Justiça condena SBT, por causa de programa exibido por celso Portiolli, e causa grande polêmica envolvendo o nome do apresentador

Parece que as coisas não vão muito boa para o SBT e nem para o apresentador Celso Portiolli que viu seu nome envolvido em uma grande polêmica, tudo por causa de uma ação judicial contra a emissora.

Parece que as coisas não vão muito boa para o SBT e nem para o apresentador Celso Portiolli que viu seu nome envolvido em uma grande polêmica, tudo por causa de uma ação judicial contra a emissora, tudo por conta de um programa exibido no ano de 2014( paranormais), no Domingo Legal que já era apresentado por Celso Portiolli.

No quadro o objetivo era indicar o melhor paranormal do país. Em uma das provas os participantes do quadro foram levados para um local onde aconteceu um crime contra uma jovem.

Durante a apresentação do quadro, a apresentadora usava frases como “se divirtam assistindo” e “vocês vão se divertir”.

Porém a mãe da jovem, que foi assassinada em 2008, por Leandro Basílio Rodrigues, o Maníaco de Guarulhos, não gostou nada de ver o local onde o filho foi morto sendo passado na televisão sem a autorização da família, e abriu uma ação judicial para pedir uma indenização.

“Houve uma atentado à memória da falecida, isso de acordo com o advogado Fabricio Raposo na ação. Já o advogado da emissora relatou, que mesmo a fotografia da vítima sendo sido exposta em canal de entretenimento, a imagem era um material jornalístico e também um interesse público.

O advogado do SBT, comentou que a dignidade de sua filha já tinha sido manchada com o crime e que em nenhum momento o programa queria fazer nada em deboche da filha da Sra. Porém o tribunal de justiça negou a justificativa que foi apresentada pelo advogado do SBT, o desembargador Theodureto Camargo falou que a emissora não tinha autorização dos familiares para mostrar a foto da vítima.

O advogado da família, ainda relatou que a emissora não poderia ter passado essas imagens de uma forma tão desrespeitadora como foi feita dentro do programa de Celso Portiolli.

 

Escrito por Hosana Oliveira

Sou uma redatora que procura sempre estar bem informada do que esta acontecendo na mídia, faço do meu trabalho um aprendizado a cada dia