Luciano Huck e outros famosos usam suas redes sociais para alertar sobre o coronavírus

Os famosos têm feito um trabalho de conscientizar a população sobre mitos e verdades

Desde que o coronavírus passou a ser considerado uma pandemia por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS) vários artistas têm usado o seu espaço nas redes sociais para falar sobre o assunto e passar orientações aos seus seguidores.

Em algumas situações, os alertas citados são feitos em tom de brincadeira pelos famosos. De encontro a isso é possível citar o apresentador Luciano Huck, a ativista Luisa Mell e até mesmo a modelo internacional Naomi Campbell.

PUBLICIDADE

Todos eles estão produzindo conteúdo com informações de credibilidade para falar a respeito do Covid-19 e tentar conscientizar o maior número de pessoas possível.

Ainda no último domingo (15), Luciano Huck usou a sua conta no Instagram para falar sobre o coronavírus. Por meio de um vídeo compartilhado no IGTV, Huck esclareceu quais são os fatos e quais são os boatos sobr a pandemia.

PUBLICIDADE

Em pouco tempo, o vídeo em questão ultrapassou 1,4 milhão de visualizações, além de contar com vários comentários elogiando a iniciativa do apresentador.

Quem também usou o seu espaço para falar sobre o assunto foi o cantor Di Ferrero, vocalista do NX Zero. Ele chegou a ser diagnosticado com a doença e a usar a internet para falar a respeito dos sintomas que manifestou, alertando as pessoas a procurarem um hospital caso se sintam da mesma forma.

PUBLICIDADE

Atualmente, é possível afirmar que Di Ferro já está se recuperando do Covid-19. Ainda no último sábado, o vocalista do NX Zero publicou uma série de vídeos em sua conta do Instagram para esclarecer que deu início ao tratamento e já está se sentindo melhor.

Entretanto, durante os vídeos em questão, ele alertou para a necessidade de agir com responsabilidade diante dessa crise, de forma a proteger pessoas que fazem parte de grupos de risco.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.