Luto: “O adeus ao grande ator global Turíbio Ruiz que faleceu aos 89 anos

Ruiz será velado e enterrado no Cemitério Municipal de Poá.

O ator Turíbio Ruiz de 89 anos, morreu na madrugada do último sábado 25, natural de Poá, Ruiz faleceu na cidade de São Paulo vítima de um acidente vascular cerebral.

Turíbio Ruiz, atuou em diversas produções da Globo, o último trabalho realizado pelo ator foi em 2010 na novela Araguaia, interpretou um índio, ao lado dos atores Cléo Pires e Juca de Oliveira.

PUBLICIDADE

Ruiz também participou do da programação dos Trapalhões em 1980 ao lado de Renato Aragão, ele também foi radialista em Mogi das Cruzes e atuou como apresentador e trabalhou como dublador de filmes e séries para a TV.

Ruiz será velado e enterrado no Cemitério Municipal de Poá, Turíbio Ruiz nasceu em 1929, foi apresentador, ator, rádio ator, locutor, dublador brasileiro, completou apenas o estudo primário na sua cidade natal.

PUBLICIDADE

Incentivado pelo pai iniciou a carreira no rádio, o pai Ramon Ruiz criou e dirigiu um teatro amador na cidade de Poá, Turíbio participou dessas peças de teatro.

PUBLICIDADE

O ator Turíbio Ruiz, atuou em novelas séries e filmes brasileiros, como o Caminho das Índias, A Diarista, Desejo Proibido, O Profeta Marisol, Meu Caminho, Ô Coitado, Sai de Baixo, Vida Nova, Vale-Tudo, Um homem muito especial, plantão de polícia, A grande mentira, Redenção, Marina, Ambição, Os Miseráveis, Os Três Mosqueteiros, entre outros.

Ruiz ao longo da sua carreira trabalhou em vários filmes, foi casado e teve três filhos. Que Deus conforte o coração de toda a família.

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.