Luto: aos 98 anos morre em Salvador o famoso sambista Riachão

Haverá somente a família no velório.

O famoso sambista Riachão faleceu na madrugada do dia 30 de março de 2020, conforme confirmações familiares. A família confirma que é causa da morte de Riachão foi causa de morte natural.

O sambista Riachão estava com 98 anos e seu nome verdadeiro era Clementino Rodrigues.

PUBLICIDADE

No domingo dia 29 de março de 2020 Clementino Rodrigues sentiu dores abdominais e necessitou de um atendimento médico. Depois que Riachão foi medicado, ele foi dormir.

No dia seguinte, que os familiares descobriram que o famoso Riachão havia morrido, pois eles foram Verificar como Clementino Rodrigues estava.

PUBLICIDADE

Milton Gonçalves Souza Júnior, Neto de Riachão disse que depois de medicado, o seu avô sentiu um alívio. O neto confirmou que Riachão faleceu dormindo.

PUBLICIDADE

Segundo a família o enterro acontecerá no cemitério Cemitério Campo Santo. Este cemitério localiza-se na cidade de Salvador, no Bairro Federação.

A família relatou, que de acordo com as informações e orientações da Organização Mundial de Saúde, em relação ao novo coronavírus, devemos evitar aglomerações. Assim, o enterro será somente para membros da família.

Lembrando que o novo coronavírus foi descoberto no final de 2019 e uma das maneiras de evitar a proliferação deste vírus é evitando muitas pessoas ao mesmo tempo no mesmo lugar. Outra orientação da Organização Mundial de Saúde é lavar bem as mãos com água e sabão.

No velório do famoso richam haverá apenas 10 pessoas na sala. As outras pessoas que irão prestar homenagem a ele, estarão espalhadas pelo cemitério.

O neto de Riachão reforçou a importância de seu avô na música e consequentemente uma grande perda. Milton ainda reforçou que o falecimento de seu avô é uma perda muito lamentável. Reforçou sobre alegria de seu avô e que durante esses 90 anos houve muita música. O neto ainda disse que seu avô irá deixar saudade.

Lembrando que Riachão nasceu em Salvador e fez a sua primeira composição musical aos 12 anos de idade. Com certeza, Riachão era um dos mais importantes sambistas do nosso Brasil.

No ano de 1972, uma das canções de Riachão ficou muito famosa, a qual teve o nome Cada Macaco no seu Galho. Esta canção foi lançada nas vozes de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Devemos lembrar também que o famoso Riachão também era compositor musical. Jackson do Pandeiro também fez parte do Riachão fazendo gravações com ele. Nossa anos 80 foi quando Riachão gravou seu primeiro CD

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.