Luto! Cantor morre em São Paulo vítima de infarto e fãs se despedem

Beto Mi, de 60 anos, foi um grande nome na música nacional, conhecido e apreciado por seu público.

O cantor paulista Humberto Miranda Neto, de 60 anos, faleceu nesta segunda feira (10), vítima de um infarto.

Humberto era conhecido no mundo da música, por seu nome artístico, Beto Mi. Nas redes sociais, muitos fãs se solidarizaram sobre a morte do cantor, conhecido nacionalmente por sua notável afinação e habilidade vocal. Humberto era conhecido como o “Rei da afinação”.

PUBLICIDADE

Ele ficou conhecido no mundo da música após vencer diversos festivais artísticos. O cantor recebeu dezenas de prêmios e conquistou muitos amigos e parceiros, incluindo o compositor Durval Ferreira e a cantora Ângela Maria, considerada dona de uma das melhores vozes do MPB.

O cantor era comparado a Chico Buarque, um dos grandes nomes da música nacional, devido a sua imensa habilidade para compor letras complexas e cheias de significado.

PUBLICIDADE

A discografia do cantor conta com, ao todo, 9 obras. Humberto teria passado por 3 gravadoras até se situar na BTM produções, para a qual compôs seus últimos 4 discos. O cantor estaria na gravadora desde 1995, após sair da Warner. Seu primeiro trabalho na BTM foi o disco “Andarilhos da Luz”O ultimo disco lançado pelo cantor foi o CD “25 anos”, uma coletânea que continha os maiores sucessos de Humberto desde o início de sua carreira. Em 2017, ele lançou seu primeiro DVD, em comemoração aos 35 anos de sua vida artística.

PUBLICIDADE

Humberto não foi somente cantor, já tendo atuado como produtor musical e, até mesmo, como Secretário da Cultura, na cidade de Guaratinguetá, ele viveu na cidade até a década de 70, até se mudar para a grande São Paulo.

O cantor terá seu corpo velado na cidade natal, não se sabe se o velório será aberto ao público. Nas redes sociais, fãs lamentam a perda do cantor, considerado um grande nome para a música nacional.

Humberto foi mais um, dos vários artistas que estão partindo neste ano, que vem sendo marcado por perdas, tanto na música como em outras formas de arte. Humberto ficará eternizado graças a sua legião de fãs, conquistados através do grande talento do cantor, e seu carisma e presença de palco notáveis.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Larissa Silva

Amo praia, natureza e escrever. Publicitária e redatora em portais online. Contato: [email protected]