Luto: morre Adelaide Chiozzo, cantora que deu a voz ‘Beijinho doce’, aos 88 anos

Luto: morre Adelaide Chiozzo, cantora que deu a voz 'Beijinho doce', aos 88 anos.

A querida artista Adelaide Chiozzo estava com 88 anos e era nascida em São Paulo. Adelaide era atriz e também muito admirada por ser acordeonista.

PUBLICIDADE

Esta famosa atriz participou de 23 filmes. Adelaide atuou por 27 anos na Rádio Nacional. Um de seus maiores destaques profissionais, foi a gravação da música Beijinho Doce. Ela gravou mais de 27 discos.

 

Adelaide, durante sua carreira, recebeu vários títulos e premiações, dentre eles foi a primeira ‘namoradinha do Brasil’. Ela atuou, como atriz, em novelas da Rede Globo como por exemplo: Feijão Maravilha, etc.

PUBLICIDADE

 

Outro importante fato a ser lembrado sobre Adelaide é que ela já se apresentou em quase todas as cidades brasileiras, com seu acordeão e seu marido Carlos Matos. Outro título que Adelaide recebeu, muito marcante, foi no ano de 2013, do estado do Ceará como cidadã cearense.

 

A ilustre artista Adelaide sofreu uma queda em casa, e estava internada no Hospital no Rio de Janeiro, na Tijuca, a se localiza na zona norte da cidade.

PUBLICIDADE

Segundo informações do neto da atriz, Roberto Chiozzo, Adelaide estava internada há 12 dias. Durante o período de internação ela precisou ser operada e adquiriu uma infecção. Esta infecção foi urinária e também pulmonar.

 

Infelizmente, no dia 4 de março de 2020, no período da manhã, a notícia do falecimento de Adelaide Chiozzo chegou. O horário do falecimento de Adelaide foi às 8 horas da manhã.

 

O horário do sepultamento já foi divulgado. Será no dia 5 de Março de 2020, no horário das 10 horas da manhã em diante, no cemitério Memorial do Carmo. Este cemitério fica na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

 

O neto, Roberto Chiozzo, de Adelaide relembrou que o último show que a vó fez foi há 2 anos através, em Niterói no Rio de Janeiro. Adelaide será lembrada sempre com seu talento excelente profissionalismo.

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.