Luto: morre o admirado jornalista Randau Marques

Ele estava com 70 anos de idade.

Infelizmente nesses últimos dias temos recebido notícias de falecimentos de várias celebridades, como também de pessoas admiradas. A maior parte dos falecimentos que vem ocorrendo tem sido em função do novo coronavírus.

Desta vez a causa da morte foi diferente com admirado jornalista Randau Marques. Randau Marques faleceu no dia 9 de Abril de 2020 por um infarto fulminante. Ele estava com 70 anos de idade.

PUBLICIDADE

Randau Marques era nascido no Estado de São Paulo na cidade de Icaçaba. Ele era casado e tinha três filhos.

O jornalista admirado Randau Marques por ser pioneiro na notícia ambiental, como também foi fundador do SOS Mata Atlântica. Sua carreira foi destacada especialmente por um jornalismo investigativo.

PUBLICIDADE

No Jornal da Tarde o admirado jornalista Randau Marques trabalhou por mais de 21 anos. Randau Marques era especialista em Jornalismo do meio ambiente.

PUBLICIDADE

Uma curiosidade que devemos destacar na vida de Randau Marques é que ele não tem o ensino superior mas de acordo com amigos e familiares ele era um repórter brilhante. Também devemos dizer da sua imensa responsabilidade em anunciar temas ambientais.

Rodrigo Mesquita que é jornalista disse que Randau Marques não tinha a parte técnica na cobertura do jornalismo, mas tinha política. Rodrigo Mesquita revelou que foram anos de investigação de Randall Marques sobre a Serra do Mar.

Relembrando que na carreira de Randau Marques a investigação era sua marca. Em especial no ano de 1985, Randau Marques mostrou que a Serra do Mar estava desabando.

Lembrando que no ano de 1978 Randau Marques foi preso. A prisão ocorreu por ele escrever uma denúncias sobre a contaminação de chumbo.

O ambiente que ele tinha para escrever suas notícias era uma máquina de escrever, alguns livros, como também papéis e materiais de consulta. Neste ambiente um admirador jornalista Randau Marques escreveu grandes matérias investigativas.

De acordo com ambientalista Fábio Feldmann, quando você lia uma matéria investigação, você sabia que tinha origem do Randau Marques. Isso porque ele tinha características textuais somente dele.

Devemos destacar também na carreira do jornalista Randau Marques, a fundação do sos Mata Atlântica. Randau Marques foi assessor especial e teve como responsabilidade muitas reuniões da sociedade brasileira para o progresso da ciência. Essas reuniões eram anuais.

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.