Luto: Morre o filho mais velho de Cafu, aos 30 anos, após infarto enquanto jogava futebol

Danilo, filho mais de Cafu, morreu de infarto na noite desta quarta-feira (4).

Danilo Feliciano de Moraes tinha apenas 30 anos e morreu na noite desta quarta-feira (4), após sofrer infarto enquanto jogava futebol com amigos na casa da família, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

A informação da morte foi dada pelo tetracampeão Paulo Sergio, que é muito amigo de Cafu e costuma participar do futebol que sempre acontece na casa do capitão do pentacampeonato. Participavam do futebol muitos amigos.

PUBLICIDADE

Danilo entrou em quadra, jogou apenas 10 minutos e passou mal. Rapidamente ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul da cidade de São Paulo.

O Alberto Einstein é um dos hospitais mais conceituados do país e muitos famosos passam por lá. O presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, vai passar por um procedimento cirúrgico lá nos próximos dias.

PUBLICIDADE

O filho de Cafu deu entrada no hospital, mas não resistiu ao infarto e acabou falecendo. A notícia foi divulgada e muitos internautas, entre anônimos e famosos, se manifestaram nas redes sociais.

A última foto de Cafu ao lado do filho nas redes sociais foi postada no Dia dos Pais, em agosto. O pentacampeão posou ao lado dos dois filhos e da esposa, Regina. Esta foto tem recebido dezenas de comentários.

PUBLICIDADE

Em relação ao infarto, este problema costuma acometer mais pessoas em idosas e sedentárias, mas já houve casos de muitos atletas que morreram, inclusive, em campo. O mais emblemático talvez tenha sido o do zagueiro Serginho, do São Caetano, em 2004.

O infarto ocorre quando o coração para de receber oxigênio devido à obstrução de uma ou mais artérias. Há casos em que o infarto é fulminante. Assim que a parada cardíaca acontece é preciso atendimento médico rápido para reanimar o paciente. Desfibrilador e cateterismo são tratamentos possíveis para que o coração do paciente volte a bater.

Ainda não foram divulgadas informações de quando e onde serão realizados o velório e enterro do corpo de Danilo. Cafu e sua família ainda não se manifestaram sobre a morte. Isso deve ocorrer, possivelmente, durante esta quinta-feira. Na madrugada, foram realizados os trâmites de liberação do corpo e encaminhamento para o Instituto Médico Legal.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista profissional desde 2015. Escrevo sobre política, famosos, curiosidades e tudo que possa render bons textos e boas histórias!