No ano de 2019, no mês de dezembro, foi anunciado pela China um novo vírus. Esse vírus tem o nome de novo coronavirus.
Desde essa data, pesquisadores, cientistas e estudiosos estão tentando buscar a cura para doença, como também estudando uma vacina. Infelizmente, até a data de hoje não foi descoberto a cura, nem a vacina para o novo coronavirus.
Temos recebido notícias de falecimentos em função do novo coronavirus por pessoas de todo o mundo. No Brasil, também há informações, por dia, do número de mortos e de novo os contágios do novo coronavirus.
A notícia do falecimento do admirado jornalista Roberto Fernandes, o qual estava com 61 anos de idade, também teve a causa de morte do novo coronavirus. A data exata do falecimento do Jornalista Roberto Fernandes foi dia 21 de abril de 2020, uma terça-feira.
No dia 23 de março de 2020, Roberto Fernandes foi internado por uma pneumonia. Ele estava internado em São Luís e por vários dias chegou a estar entubado.
A família confirmou que houve complicações do novo coronavirus e por isso ele faleceu. Ainda não se tem dados sobre velório e sepultamento do admirado Jornalista Roberto Fernandes.
Lembrando que ele comandava o programa na Rádio Mirante há 20 anos. Além de comandar o programa de política do Bom dia Mirante.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a recomendação e lavar muito bem as mãos com água e sabão para o vírus morrer. Caso você esteja em um ambiente onde não tem água e sabão você pode fazer a higiene das suas mãos com álcool em gel a 70%.
Outra orientação da Organização Mundial de Saúde é evitar ambientes com aglomerações, pois o vírus poderia se multiplicar mais facilmente. Muitos países vem adotando a medida de cada um ficar na sua casa, para se prevenir do contágio.
Via: g1.globo.com