Luto: morre Little Richard, um dos pioneiros do rock’n’roll mundial

A causa da morte é desconhecida

Um dos pioneiros do mundo do rock’n’roll, Little Richard, acabou falecendo neste sábado, (9) de maio, em seus 87 anos de idade. O filho do musico, Danny Penniman, acabou confirmando o óbito do pai para a revista Rolling Stone, e chegou a dizer que a causa da morte ainda é desconhecida.

O músico, já enfrentava alguns problemas, onde sua saúde já estava debilitada há alguns anos, que alem de já ter sofrido um derrame, ele também sofria com alguns problemas que apresentava no quadril.

PUBLICIDADE

A sua história começa com o seu nascimento, que foi em 5 de dezembro de 1932. Pertencente a uma família de 12 irmãos, na Geórgia, Richard Wayne Pennian, iniciou o seu interesse pelo mundo da musica ainda na adolescência, por volta de 1940. Dentro de sua própria casa, ele sofria pela sua orientação sexual, e então o pai o batia.

Ao longo de toda a sua carreira, Richard vendeu mais de 30 milhões de discos, distribuídos em todo o mundo, e ainda por cima ele iniciou gravações que ajudaram a estabelecer o rock’n’roll. Ele se autoproclamava como o arquiteto do rock.

PUBLICIDADE

Com milhares de fãs, inclusive alguns que são ilustres, como o Paul McCartney e Elton John, o artista também era conhecido por possuir um estilo extravagante durante as suas apresentações, com trajes muito coloridos e vibrantes. Muitas pessoas vem prestando homenagem ao grande ídolo do rock.

Little Richard durante performance na Califrnia em 2005 Foto REUTERSFred Prouser

PUBLICIDADE

Como na época em que ele nasceu, as coisas não eram muito bem vistas no mundo do rock. As pessoas desde aquela época já possuíam preconceitos, não só com o estilo musical, mas também com a cor da pele. Dificuldades foram impostas a ele, principalmente por sua orientação sexual, que não era nada bem visto naquela era.

No ano de 2009, aos seus 80 anos, o musico anunciou a sua aposentadoria após passar por uma cirurgia de quadril e fazer as suas apresentações sentado.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos