Luto: morre o músico Ciro Pessoa, fundador da banda Titãs

O músico brasileiro morreu vítima de Covid-19

O músico Ciro Pessoa, que foi um dos fundadores da banda de rock Titãs, morreu nesta última terça-feira (5) aos 62 anos de idade.

A causa da morte foi em decorrência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, como foi anunciado pelo familiares do cantor. O músico esteve internado por cinco dias na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital das Clínicas, localizado em São Paulo.

PUBLICIDADE

Os familiares de Ciro alegaram que foi diagnosticado no local que ele havia tido uma infecção causada pelo SARS-CoV-2, que provavelmente foi adquirida pelo mesmo por causa das visitas que foram feitas à unidade de saúde, durante o momento em que ele estava se tratando de um câncer.

Devido a isso os familiares do músico informaram que o mesmo acabou sendo infectado pela doença e não resistiu.

PUBLICIDADE

Ciro foi membro dos Titãs nos anos iniciais da banda, na primeira formação da mesma, que ele ajudou afundar, na década de 1980.

Ciro Nogueira participou da composição de algumas músicas muito conhecidas que são cantadas até hoje pela manda que ele ajudou a fundar nos anos 80. Algumas das músicas que são creditadas também ao músico são “Sonífera Ilha” e “Homem Primata” que até hoje são sucessos dos Titãs.

PUBLICIDADE

Além ter sido parte do Titãs, e fundador da banda, Ciro também ao longo de sua carreira como músico fez parte de outras bandas. Entre as bandas que Ciro esteve em sua carreira estão a Cabine C e Flying Chair. Esta última inclusive o cantor publicou com ela o seu último trabalho antes de sua partida nesta semana.

O cantor estava lutando contra um câncer, quando acabou sendo infectado pelo covid-19, e se tornou mais uma vítima da pandemia que tem afetado o Brasil e o mundo.

 

Via: tsf.pt

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.