Luto na Globo: Aos 88 anos, morre uma das grandes atrizes da emissora, em decorrência de câncer de pulmão

A atriz estava internada em um hospital do Rio de Janeiro, e veio a falecer na madrugada deste Sábado.

Mais uma vez nos despedimos de uma das grandes atrizes da televisão brasileira, aos 88 anos de idade, nos despedimos da grande atriz Chica Xavier.

A atriz ficou muito conhecida por interpretar papeis em novelas marcantes da rede globo, como Sinhá Moça e Renascer, além de muitos outras.

PUBLICIDADE

A atriz veio a falecer na madrugada deste último Sábado, dia 8 de Agosto, a atriz estava enfrentando um câncer no pulmão e veio a falecer em decorrência dele.

Chica estava internada em um hospital situado na Barra da Tijuca, que fica localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a confirmação de sua morte veio por parte de seu neto Ernesto Xavier.

PUBLICIDADE

A atriz que nasceu em Salvador, possuía uma brilhante carreira com mais de 60 anos de carreira, se consagrando em ser atriz de teatro, cinema e também de televisão.

Xica ganhou muito destaque ao interpretar papeis de representatividade negra na arte brasileira, sendo assim tornando uma das atrizes mais veteranas e amada da TV.

PUBLICIDADE

A atriz já participou ao longo de sua carreira de mais de 26 novelas na emissora Globo, sem contar com as mais de 10 minisséries e programas especiais.

Chica Xavier também atuou em produções no canal futura e na bandeirantes, sem nos esquecer de participações na Manchete e Educativa.

A atriz também atuou em diversos filmes, entre eles estão o de grande sucesso que foi dirigido por Roberto Farias, O assalto ao trem pagador”, que ocorreu no ano de 1962.

Veja a foto de Chica Xavier:

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.