Luto na Globo, morre ator das novelas ‘A Viagem’ e ‘Terra Nostra’

O ator faleceu devido a sépsi pulmonar.

A morte é uma das coisas mais terríveis que o ser humano tem que enfrentar. Dizer adeus a alguém é algo doloroso que deixa marcas profundas e uma saudade que nunca tem fim.

Seja um amigo, familiar ou até mesmo um conhecido de longa data, a verdade é que nunca estamos preparados para perder alguém.

PUBLICIDADE

O ano de 2019 tem sido um ano complicado para os famosos, várias celebridades partiram desse mundo, algumas cedo demais e de forma trágica, outras por doenças e na última sexta-feira partiu mais um nome da teledramaturgia brasileira.

Morreu Lafayette Galvão, aos 83 anos. A informação foi divulgada pelas redes sociais do Retiro dos Artistas, onde o ator vivia e  recebia todos os cuidados necessários.

PUBLICIDADE

“É com muita tristeza que viemos comunicar que Faleceu hoje pela manhã aos 87 anos o nosso querido residente Lafayette Galvão. Ele foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas a sua carreira no Teatro e Televisão, entre personagens inesquecíveis e produções como:

‘Dona Beija’ e ‘A história de Ana Raio e Zé Trovão’, da TV Manchete; e ‘A viagem’, ‘Terra nostra’ e ‘A casa das sete mulheres’, na TV Globo. Lafayette residia em nossa instituição desde 2017. Descanse em paz”.

PUBLICIDADE

De acordo com informações de Cida Cabral, uma das administradoras do Retiro dos Artistas, o ator Lafayette Galvão estava internado há cerca de duas semanas no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio e faleceu na última sexta-feira.

Segundo a certidão de óbito de Lafayette a causa da morte foi sépsis pulmonar. Lafayette foi velado no cemitério São Francisco Xavier, no Caju onde também aconteceu o sepultamento do corpo.

O ator é natural de Pouso Alegre, o atuou em novelas de sucesso da Globo, participou também de episódios de “Malhação”, no ano de 2009, sua estreia e início de carreira na televisão aconteceu no ano de  1965 com “Rua da Matriz”.

Deixe aqui a sua opinião sobre esse assunto, pois para nós ela é muito importante visto que estamos sempre buscando excelência em nossos artigos para trazer a informação até você com clareza e qualidade.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Larissa Silva

Amo praia, natureza e escrever. Publicitária e redatora em portais online. Contato: [email protected]