Marcos Mion abre o coração ao falar sobre filho autista em entrevista

O apresentador também afirmou que deseja fazer campanhas de conscientização sobre o autismo

O apresentador Marcos Mion usa as suas redes sociais constantemente para tentar conscientizar as pessoas a respeito dos mais diversos temas.

O exemplo mais recente disso é um vídeo sobre a pandemia do novo coronavírus, que acabou viralizando nas redes sociais. Na filmagem em questão, Mion e sua família aparecem falando sobre a importância do isolamento social como forma de conter os avanços do Covid-19.

PUBLICIDADE

Entretanto, a mais recente campanha do apresentador de A Fazenda não teve nada a ver com a pandemia e sim com o autismo. O filho mais velho de Marcos Mion, Romeo, possui a condição em questão e, devido a isso, Mion está sempre procurando falar sobre o assunto para conscientizar as pessoas e tentar diminuir o preconceito.

De encontro ao que foi destacado, Marcos Mion deu uma entrevista ao jornal Extra recentemente na qual abriu o coração e falou sobre o seu propósito na vida, que é ser uma espécie de voz para Romeo.

PUBLICIDADE

Ao comentar sobre isso, o apresentador ainda destacou que também deseja usar a sua visibilidade e privilégios enquanto pessoa pública para falar em favor dos 2 milhões de famílias brasileiras que possuem filhos autistas.

Além disso, o apresentador afirmou que possui consciência de que nem todas essas famílias possuem as mesmas condições financeiras que ele. Portanto, se mostra ainda mais importante conscientizar e tentar evitar a persistência do preconceito.

PUBLICIDADE

Marcos Mion ainda destacou que, para ele, o seu filho virou um símbolo de pessoa que passa por adversidades, mas consegue superar devido ao amor que recebe de sua família.

Ainda durante a entrevista ao Extra, Mion aproveitou para falar a respeito de um grupo de apoio pró-autismo que possui um número considerável de adeptos e que uma boa influência no assunto.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.