Marília Mendonça possui cerca de 100 composições que não chegaram a ser gravadas

Escritório da cantora afirmou que está catalogando todo o material não gravado pela artista

A cantora Marília Mendonça fez cerca de outras 98 composições, das quais nenhuma foi lançada por Marília e nem mesmo por outros cantores. As obras estão em registro no Ecad, que se trata do escritório central de arrecadações e distribuições, mas em nenhum momento se tornaram em uma gravação comercial (o fonograma).

A maior parte dessas composições, que não possuem fonogramas, são de períodos anteriores ao ano de 2017. A partir desse ponto, Marília Mendonça havia dado uma pausa na composição para dar uma atenção maior à sua carreira como cantora.

PUBLICIDADE

Antes dessa parada, ela apresentava um número muito impressionante de produção de músicas para outros artistas.

A rainha da sofrência tinha alguns parceiros que a ajudavam nessas diversas criações. O principal desses parceiros, era Juliano Tchula, que criou em parceria com ela, a maior parte das músicas que ela lançou nesta época. Juntos, eles fizeram 224 canções.

PUBLICIDADE

Dos grandes cantores sertanejos da atualidade, a maioria já gravou pelo menos uma música deles: Dentre eles temos Henrique e Juliano, Jorge e Mateus,  Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Matheus e Kauan, Lucas Lucco, Israel e Rodolffo.

A parceria Mendonça-Tchula também fez diversas composições em estilos que não fossem o sertanejo, como por exemplo o forró, o brega e o pop, como por exemplo, Márcia Fellipe, Joelma, Gabriel Diniz, Wesley Safadão, Solange Almeida, Aviões do forró e Claudia Leitte.

PUBLICIDADE

As composições de Marília, recebem registro pela Workshow, empresa de Goiânia que administrava a carreira da cantora, até na edição. Os mesmos informaram que estão catalogando o material não gravado e que a quantidade do tipo, é muito grande.

No Abramus, no site, estão registradas outras nove músicas que Marília fez em 2021 e que não chegaram a ser gravadas: “Calúnia Difamação E Injúria”, “De Um Jeito Antigo”, “Deixa Que A Luz Eu Apago”, “Esquecido E Enterrado”, “Esse Cara Não Presta”, “Ta Chegando A Hora”, “Porta Dos Fundos”, “Isso Você Não Vai Ter” e “Imagina”

A Workshow não informou se todo esse material será lançado de algum jeito ou se foi feito algum registro na voz da cantora ou outros músicos. O fato é que os fãs precisarão de paciência.

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.