O jornalista e apresentador William Bonner usou suas redes sociais nesta quinta-feira (21) para dizer que seu filho foi vítima de um golpe onde seu CPF foi fraudado e cadastrado para receber o auxílio emergencial.
De acordo com William Bonner criminosos estão usando o CPF de Vinícius Bonemer há mais de 3 anos e eles já teriam processo na justiça que se arrasta por esse tempo sem, no entanto ter uma solução.
O âncora do Jornal Nacional disse que dessa vez os criminosos escreveram o CPF do filho do jornalista no programa do Governo Federal para receber os r$ 600 do auxílio emergencial.
O cadastro foi aprovado e o dinheiro foi para uma conta que Vinícius não tem acesso, Bonner falou sobre o desvio desse dinheiro que é público dizendo que seu filho não fraudou o cadastro e que ele é uma vítima e pode provar.
William Bonner fez até uma crítica perguntando quem é que protege os cofres públicos da ação de estelionato ou de pessoas mal-intencionadas.
Através de uma publicação no Twitter William Bonner diz que está interrompendo o seu silêncio para denunciar uma injustiça e uma fraude com o dinheiro público e não somente com seu filho que foi vítima de golpe.
O jornalista informou que advogados já foram constituídos para encerrar as falcatruas que estão sendo cometidas com o CPF de seu filho.
Esse assunto é muito polêmico, pois muitas pessoas que precisam realmente do auxílio emergencial não conseguiram receber e muitas pessoas que fizeram cadastro indevido já receberam.
Há até o caso de um rapaz que zombou na internet por ter recebido r$ 600 sem nunca ter trabalhado e usado o dinheiro para comprar carne e entorpecentes e bebidas.
Infelizmente essa é a grande realidade do Brasil, injustiças, golpes, falcatruas, mas no meio de tudo isso existe o povo de bem brasileiro.
Via: contigo.uol.com.br