Ator e autor que cultiva uma grande lista de projetos feitos através da Rede Globo, Miguel Falabella revelou recentemente que não a intenção de renovar o seu contrato de exclusividade com a emissora que irá vencer em cerca de um ano e meio.
Em uma declaração feita ao UOL durante o 47º Festival de Gramado, onde foi exibido o longa-metragem do ator”Veneza”, ele revelou que se sente muito preso devido a contrato com a emissora, visto que ele não pode negociar projetos seus com outros veículos.
O desejo de não renovar o contrato vem do fato de que Falabella tem se sentido preso por não poder realizar outros projetos fora da emissora. Ele conta que ao apresentar um projeto e ser negado, ele não tem outra opção.
Inclusive, neste momento o ator resolveu comentar a respeito de sua série “Eu, Minha Vó e Boi” que irá estrear no serviço de streaming Globoplay. Ele não sabe o que irá acontecer com a série, se terá uma segunda temporada. Visto que o diretor da Globoplay, que gostava muito do projeto foi para a Amazon e devido ao se contrato não poderá levar o projeto para fora.
A série é inspirada em uma história que foi contada através do Twitter, por um usuário chamado Eduardo Almeida, em junho de 2017.
A história da série é a respeito da rivalidade criada entre duas avós vizinhas, que serão interpretadas por Arlete Salles e Vera Holtz. A primeira temporada já está pronta e irá contar com 12 episódios.
Ele conta um pouco mais a respeito da história entre as duas avós, e revela que a rivalidade vai tão além que uma delas chega a colocar uma câmera para poder vigiar quem está roubando sua roupa do varal.
A respeito da série, ele ainda revelou que ela abrange além de tudo um muito ainda mais louco que o das duas avós, e conta com adolescentes de 16 anos que se expõe na internet e se prostituem e senhoras que pagam por programa com garotos.
O autor ainda comentou que foi apresentado à história, que foi contada através do Twitter, pela autora Gloria Perez.
Falabella divide todo o seu desapontamento em relação a emissora e suas atitudes tomadas com seus projetos. E conta que atualmente a emissora passou a olhar ele com outros olhos após terem gostado de “Veneza” mas que antes não estavam dando tanta atenção assim para ele.