Morre, aos 65 anos, Reinaldo, o “príncipe do pagode”

O cantor lutava contra o câncer há 4 anos e faleceu devido a complicações da doença

Na madrugada dessa segunda-feira (18), o cantor Reinaldo, conhecido pelo apelido de “príncipe do pagode”, faleceu aos 65 anos de idade.

Rapidamente, a notícia do falecimento do cantor se espalhou pela internet e vários amigos de Reinaldo lamentaram o falecimento do músico, que passou os últimos 4 anos de sua vida em uma batalha contra o câncer.

PUBLICIDADE

Ainda que estivesse doente, Reinaldo nunca abandonou o seu trabalho e deu continuidade às suas apresentações, que aconteciam, em sua maioria, em casas noturnas. Ainda no mês de julho desse ano, Reinaldo precisou de ajuda para conseguir sair de um local na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma vez que se sentiu mal.

No último final de semana, Reinaldo faria uma apresentação no Bar Samba, localizado em São Paulo. Entretanto, o show em questão precisou ser cancelado devido a saúde do artista.

PUBLICIDADE

A apresentação de Reinaldo marcaria os 16 anos do estabelecimento, que afirmou por meio de uma nota que a ocasião funcionaria também como uma homenagem à carreira do músico.

É possível destacar que Reinaldo Gonçalves Zacarias nasceu no bairro Cavalcanti, localizando na Zona Norte do Rio de Janeiro, e decidiu abandonar o seu emprego com bancário, ainda nos anos 1980, para se dedicar integralmente ao pagode. Após esse fato, ele se tornou famoso por músicas como Retrato Cantado de um Amor, um de seus maiores sucessos.

PUBLICIDADE

Entre os famosos, é válido apontar que Arlindinho, o filho do cantor Arlindo Cruz, foi um dos primeiros a comentar o falecimento de Reinaldo nas redes sociais.

Na ocasião, o artista afirmou que nunca havia cantado em um pagode sem antes prestar uma homenagem a Reinaldo ou destacar a importância de sua música. Arlindinho ainda destacou que o “príncipe do pagode” era o maior cantor que ele havia visto ao vivo.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.