Morre aos 77 anos um dos mais talentosos pianistas do mundo

As causas da morte ainda não foram reveladas. O mineiro de Boa Esperança fez o primeiro recital aos 5 anos.

Nelson Freire, considerado como um dos maiores pianistas do mundo morreu na madrugada desta segunda-feira 1º de Novembro aos 77 anos de idade.

Familiares disseram que o músico estava em casa as causas da morte não foram divulgadas, Nelson deixou um companheiro.

PUBLICIDADE

A carreira na música Começou cedo em São João Del Rei em 1944, começou a tocar piano quando tinha apenas 3 anos de idade quando assistia as aulas que a irmã tinha de instrumentos.

PUBLICIDADE

Com 5 anos ele fez o seu primeiro recital em São João Del Rei, naquele dia os pais ficaram preocupados que dormisse antes da apresentação, chegaram a fazer massagem na mão dele devido a pressão.

PUBLICIDADE

Era genial teve aula com os melhores professores, aos 15 anos realizava Consertos, Nelson foi reconhecido no Brasil e fora em grandes concertos na Europa, se tornou um dos grandes intérpretes de shoping de Beethoven.

Durante várias décadas recusou realizar gravações, para ele a música deveria acontecer ao vivo com o público, somente em 2001 lançou discos dedicado a várias pessoas a quem ele admirava.

A amiga da Argentina Martha Argerich fez várias turnês ao seu lado, amais parou de estudar sempre acreditava que era possível crescer e evoluir, quando estava em casa aprendia novas técnicas e estudava.

Um filme chegou a ser produzido as turnês de Freire pelo mundo e também falou sobre a infância as dificuldades, os sacrifícios feitos pela família para que ele chegasse a tal posição, aos 62 anos de idade chegou a voltar em São João Del-Rei em 2012, onde ele fez o seu primeiro concerto, ‘estou agradecido emocionado a 62 anos atrás comecei aqui, muitos passos na vida, mas é uma coisa muito tocante, disse na ocasião.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.