Morre aos 79 anos o respeitado diretor Francês Bertrand Tavernier

Bertrand Tavernier, um dos mais respeitados diretores do cinema francês, morreu nesta quinta-feira (25), aos 79 anos, informou o Instituto Lumière, do qual ele era presidente, por meio de comunicado oficial.

Um dos mais respeitados diretores do cinema francês Bertrand Tavernier de 79 anos morreu nesta quinta-feira (25).

A causa da morte não informado o comunicado foi dado pelo Instituto Lumiére do qual ele era presidente.

PUBLICIDADE

A nota oficial dizia que junto com a esposa Sara, os filhos Nels e Tiffany e também os netos, o Instituto Lumiére dava a triste notícia do falecimento de Bertrand Tavernier, faleceu hoje quinta-feira.

O artista reconhecido no exterior dirigiu vários filmes com temas sociais, dedicava a preservação da história e amava contar essas histórias dos filmes, ele era movido por um desejo do cinema e tinha uma paixão pela arte.

PUBLICIDADE

Seus filmes foram premiados como “O Relojoeiro” foi indicado ao Oscar 1983, o filme “A vida e nada mais” também foi indicado ao urso de ouro, muitas foram as obras de sucesso e o seu nome foi reconhecido por todo mundo.

Bertrand nasceu no dia 25 de abril de 1940 na França, ele ficou extremamente conhecido após ser diretor de vários filmes de sucesso.

PUBLICIDADE

Filho de um escritor descobriu o amor pelo cinema durante o tempo que esteve sem um sanatório.

Vários artistas de todo mundo enviaram mensagens de pesar para os familiares de Bertrand e lamentaram a morte do artista, alguns dos comentários publicados nas redes sociais dizia que o cinema perde um grande diretor, um homem apaixonado pela arte e que se destacava em tudo, pela genialidade e dedicação.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.