Morre aos 84 anos o ícone do teatro TV e cinema brasileiro, sua trajetória e diversas obras nunca serão esquecidas

Ator estava internado havia 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Artista conviveu com o Mal de Parkinson por mais de 20 anos.

A TV no cinema e o teatro se despedem do grande ator Paulo José Gomes de Souza que entrou aos palcos em 1961, no cinema começou a carreira em 1965 atuando no filme O Padre e a moça.

Entre os anos de 1965 e 1968 participou de dez filmes entre curtas-metragens e longas-metragens, entre eles está Macunaíma, Todas as mulheres do mundo, começou a atuar na televisão em 1969 na Rede Globo.

PUBLICIDADE

A primeira novela que realizou foi Véu de Noiva e aos 84 anos encerra sua carreira, Paulo José morreu no Rio de Janeiro aos 84 anos de idade, ele estava internado devido uma pneumonia, a mais de 20 dias ele também sofria de mal de Parkinson.

PUBLICIDADE

Em 2020 três dos quatro irmãos de Paulo José morreram de câncer, Paulo José deixa quatro filhos e esposa.

PUBLICIDADE

Em mais de 60 anos de carreira Paulo marcou a dramaturgia na TV brasileira, além de realizar grandes obras no teatro e no cinema, personagens inesquecíveis de diversas obras permanecerão em nossa memória.

Por mais de 20 anos vem lutando com o mal de Parkinson, Paulo nasceu em 1937 o primeiro contato que teve com teatro foi na escola de Bagé, se mudou com toda sua família para Porto Alegre, ele desejava cursar Medicina, mas começou a sua carreira no teatro, em seguida passou para o cinema e a TV.

Atuou em mais de 20 novelas entre elas Roda de Fogo, Vida Nova, Tieta, Vamp, Agora que são elas, Senhora do Destino, Um só coração, Caminho das Índias e muitas outras.

Nas redes sociais dezenas de artistas produtores publicaram mensagens de despedida a esse grande ator que contribuiu tanto para dramaturgia no Brasil, descanse em paz Paulo José.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.