Morre aos 90 anos Michael Collins, astronauta que integrou a missão Apollo 11, que levou a primeira tripulação a lua

Morreu aos 90 anos o astronauta Michael Collins, vítima de câncer. Collins integrou a missão Apollo 11, que levou a primeira tripulação para a Lua em 1969. Ao contrário de Neil Armstrong e Buzz Aldrin, porém, ele nunca andou no satélite.

O astronauta Michael Collins de 90 anos morreu vítima de um câncer, Collins fez parte da missão Apollo 11 que levou a primeira tripulação a lua em 1969.

PUBLICIDADE

Diferente de buzz Aldrin e Neil Armstrong, Collins nunca pisou na lua ele ficou no módulo em órbita distante da Lua e por isso muitos acabam se esquecendo desse astronauta.

PUBLICIDADE

Ele é o mais solitário da história pois ele não pisou na lua ele foi o primeiro a ir no espaço, mas não foi o primeiro a pisar na Lua, os outros tripulantes desceram mas Collins pilotava o módulo, na época ele disse que o que mais impactou e nunca saía da sua memória era o planeta terra.

“Brilhante, minúsculo, azul e branco, brilhante, bonito, sereno e frágil”, Collins nasceu em 1930 em Roma na Itália, seu pai era General do Exército dos Estados Unidos e ele também fez parte da Academia Militar.

PUBLICIDADE

Se ingressou nas Forças Armadas em 1963 foi escolhido para ser astronauta e em 1969 ele viajou na Apollo 11. Em 1970 ele deixou o departamento dos Estados Unidos.

A NASA também publicou uma nota de pesar pelo falecimento do astronauta Michael Collins, a nota diz que Collins era talentoso, um grande amigo cheio de potencial, deixou um legado foi o primeiro homem da América a dar os passos no cosmo, essa lembrança sempre irá estar conosco.

Essa bravura fez toda a diferença, a mensagem a NASA diz que Collins enfrentou a doença batalhou a favor da vida e partiu sereno e em paz.

Os familiares publicaram a tristeza pela falta de Collins, mas alegria por tudo que ele viveu e todos se lembram desta vida majestosa que ele teve.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.