Morre o astro do futebol argentino Diego Maradona, aos 60 anos

O jogador que fez história no futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória

Morreu nesta quarta-feira (25) o maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona, aos 60 anos de idade. O jogador foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, e veio a falecer em sua casa, localizada em Tigre, de acordo com informações que foram divulgadas pelo jornal argentino “Clarín”.

Logo no início deste mês, Maradona havia passado por uma cirurgia no cérebro, e oito dias após o procedimento o jogador havia recebido alta do hospital em que se encontrava recuperando da intervenção cirúrgica. No entanto, Maradona passou por um mal súbito logo pela manhã, e ambulâncias foram chamadas até sua residência para atendê-lo.

PUBLICIDADE

Maradona se tornou campeão mundial na Copa de 1986, e desde então ficou eterizado na história do futebol pelo seus feitos, principalmente pelo gols que foram marcados pelo jogador contra a seleção da Inglaterra.

A cirurgia pela qual Maradona passou nos últimos dias, foi para que fosse drenada uma pequena hemorragia no cérebro do jogador. Oito dias após o procedimento ele foi liberado e voltou para sua casa, onde esteve desde então, e onde o jogador veio a falecer nesta quarta-feira. A morte do jogador foi confirmada pela TV pública da Argentina, logo no começo da tarde desta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Em relação a cirurgia pela qual o craque argentino passou, o médico Leopoldo Luque havia afirmado que o procedimento na qual o jogador seria submetido era algo considerado simples pelos médicos, e que não era necessário que se tivesse qualquer tipo de preocupação maior em relação a isso, e com a saúde de Maradona.

 

Via: globoesporte.globo.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.