Morre a atriz Marisa após longa batalha contra doença degenerativa

A artista estava lutando contra uma série doença degenerativa.

O ano de 2020 não tem sido nada fácil para o cenário artístico. Desde que começou, o ano veio com diversas perdas no mundo dos famosos, como da cantora Fabiana Anastácio, do ator Chadwick Boseman, e das atrizes Dayse Lúcide e Chica Xavier, grandes ícones da televisão brasileira.

Nesta semana, mais uma perda no mundo das celebridades foi divulgada .Desta vez foi a atriz espanhola María Luisa González Benés, mais conhecida pelo público pelo nome artístico de Marisa Leza, que tinha 87 anos de idade e estava lutando contra uma grave doença degenerativa.

PUBLICIDADE

Mariza deu início a sua carreira no cinema quando ainda era uma adolescente, aos 14 anos de idade. Seu primeiro filme foi La manigua sin Dios, exibido pela primeira vez no ano de 1939. De lá para cá, a artista começou a ganhar cada vez mais fama por causa de seu talento nas telinhas.

Por meio das redes sociais, uma grande quantidade de internautas, admiradores do trabalho da atriz espanhola, têm deixado diversas mensagens se despedindo e lamento seu falecimento.

PUBLICIDADE

Entre os trabalhos mais lembrados de Mariza estão os filmes espanhóis Crónica del Alba, Me permette Babbo! e Alexandre, o Grande. Ela também esteve presente na famosa série La barraca’, ao lado dos atores Victoria Abril e Álvaro de Luna. No ano de 1954, a artista recebeu o prêmio San Sebastián Silver Shell, um dos principais prêmios entregues no Festival de Cinema de San Sebastián.

PUBLICIDADE

A morte de Mariza foi trazida a público através das redes sociais de seus familiares, que , até o momento, não deram informações sobre o sepultamento. A atriz morreu na cidade de Madri, na Espanha.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Lane C

Colunista de notícias relacionadas à Televisão, famosos nacionais e internacionais, saúde, humor e também curiosidades no geral.