Morre a atriz Marta Rio após longa batalha contra o câncer

A famosa morreu após problema de saúde.

O ano de 2020 não tem sido fácil para o cenário artístico. Isso porque, desde que começou, muitas perdas de grandes estrelas da televisão foram anunciadas, tantos de famosos brasileiros como internacionais, como o ator Chadwick Boseman, que faleceu há algumas semanas após um câncer.

Nesta semana, outra famosa faleceu. Agora foi a atriz Marta del Río, que tinha 84 anos de idade e era um grande ícone da televisão de Cuba. Segundo informações divulgadas na última sexta-feira (16/10) pelo site Ciber Cuba, a causa do falecimento da artista foi um câncer, contra o qual vinha lutando.

PUBLICIDADE

A União de Escritores e Artistas de Cuba (UNEAC) , foi responsável por trazer o falecimento a público. Por meio das redes sociais, a instituição lamentou a morte: “A UNEAC lamenta a morte da destacada atriz cubana de rádio e televisão Marta Del Rio“, disse na publicação.

Marta ficou conhecida, entre outros trabalhos, por sua participação de cerca de 14 anos no programa cubano Casos y cosas de casa . No ano de 2007, artista recebeu o Prêmio Nacional de Televisão em 2007. Além disso, ela também foi ganhadora do Prêmio Actuar por la Obra de Lifetime.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Marta nasceu em Havana, uma província de Cuba, no ano de 1936. Desde que começou sua carreira na televisão, passou a ganhar o respeito e o carinho do público por causa de seu grande talento, assim como seu carisma em meio aos holofotes. A UNEAC destacou que Marta deixará um grande legado de sua carreira.

Até o momento, os familiares de Marta Del Río não se manifestaram para dar informações a respeito do sepultamento da artista, que deixa para trás uma legião de fãs.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Lane C

Colunista de notícias relacionadas à Televisão, famosos nacionais e internacionais, saúde, humor e também curiosidades no geral.