Morre atriz querida de Chiquititas, famosos lamentam a morte

Artistas e amigos lamentam a morte, atriz recebe homenagens nas redes sociais

Nesta terça feira (3), foi comunicado o falecimento da atriz Sônia Guedes, de 86 anos. Segundo a assessoria de imprensa do SBT, a causa da morte foi câncer. O velório ocorria no Cemitério do Araçá na manhã desta terça (4).

A atriz nasceu em Santo André, no ABC paulista, em 22 de novembro de 1932. Em 1967, graduou-se em artes cênicas na escola de Arte dramática da USP. Sônia também tinha formação em canto e piano.

PUBLICIDADE

Sonia ajudou a fundar o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André. Também foi uma das fundadoras do Centro Popular de Cultura (CPC) e do Grupo Teatro da Cidade de Santo André (GTC).

Em 2009, a escritora Adélia Nicoleti lançou sua biografia: “Sonia Guedes – Chá das Cinco”

PUBLICIDADE

A atriz ficou nacionalmente conhecida por seus papéis na televisão. Seu primeiro trabalho para a TV foi em “Vila Sésamo”, em 1972. Sônia também aturou em “Malu Mulher” (1979), “Barriga de Aluguel” (1990), “Luz do Sol” (2007), entre outras novelas da Globo. Seu trabalho mais recente foi na novela “Chiquititas” (2013), para o SBT.Nas redes sociais, artistas lamentaram sua morte. “Sonia Guedes nos deixou, grande atriz e amiga querida”, escreveu a atriz Tania Bondezan. O ator Tuca Andrada também se pronunciou: “Boa viagem, querida Sonia. Um beijo, estrela”. O ator Odilon Wagner também prestou homenagens no Instagram, onde publicou uma foto de Sonia

Em nota oficial, o sbt, emissora na qual a atriz estava trabalhando antes de sua morte, lamentou o ocorrido.

PUBLICIDADE

“O SBT lamenta profundamente a morte de Sônia Guedes. A atriz e cantora tinha 86 anos, e faleceu na noite desta segunda-feira (03), devido a um câncer. Seu último trabalho na televisão aberta foi na novela Chiquititas, exibida em 2013 pelo SBT, onde interpretou a personagem Nina Correia”

O velório teve início às 8h da manhã de hoje no cemitério do Araçá, em São Paulo, e está previsto para correr até o início da tarde.

Com mais de 40 anos de carreira, Sonia teve importantes passagens pelo teatro, cinema e TV no Brasil, recebendo prêmios como o troféu da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Mambembe.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Larissa Silva

Amo praia, natureza e escrever. Publicitária e redatora em portais online. Contato: [email protected]