Morre jornalista Fabio Brunelli, do RJ2, aos 51 anos de idade

O jornalista estava internado há alguns dias devido a um tratamento contra o câncer

Na madrugada do último domingo (7), faleceu o jornalista Fabio Brunelli, aos 51 anos de idade. Ele estava internado em um hospital da cidade de Resende, localizada no Rio de Janeiro, há alguns dias e fazia tratamento contra um câncer.

De acordo com informações publicadas pelo G1, apesar de ser paulistano, Fabio se mudou para o Rio de Janeiro há algum tempo. Ele era conhecido por sua boa dicção e também pelo seu timbre de voz grave, que foram os responsáveis por coloca-lo no caminho do jornalismo.

Dessa forma, é possível afirmar que Brunelli iniciou a sua carreira no rádio. Entretanto, não demorou muito para que ele migrasse para a TV e, ainda em 1989, com apenas 20 anos de idade, se tornou âncora na Manchete. Posteriormente, já na década de 1990, Fabio iniciou a sua trajetória na TV Rio Sul e se tornou o principal rosto da emissora carioca.

Uma vez na emissora em questão, além de ser apresentador, Fabio Brunelli também ocupou o cargo de editor chefe do RJ2. Além disso, o comunicador comandou outros projetos especiais da TV Rio Sul. A título de ilustração, é possível citar a sua participação nos debates eleitorais.

Se mostra válido apontar que Brunelli esteve na emissora em questão por duas décdas da sua carreira. Entretanto, ele também tinha outras profissões fora do jornalismo, como a de escritor. Ainda em 2009, ele chegou a publicar um livro.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.