Novelas : entretenimento ou apologia ao mal?

Um breve comentário sobre a influência da mídia na vida do cristão e os cuidados com as armadilhas escondidas por trás de um simples entretenimento.

As cenas exibidas atualmente nas novelas tem deixado os líderes cristãos preocupados. A influência da mídia é muito grande e a preocupação maior é que o drama ultrapasse as telas da TV para a então realidade dentro de nossas casas.

Muitas pessoas e até mesmo muitos cristãos tem se rendido todos os dias diante da televisão em um determinado horário, acompanhando dramas colocados de forma distorcida, tentando nos fazer acreditar que hoje tudo é normal, tudo é permitido desde que você se sinta ou esteja feliz.

PUBLICIDADE

A mídia tem investido em programações onde vale tudo para atrair a atenção do seu público, apostando em senas de sexo explícito, adultérios, relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo ,pedofilia e todo tipo de imoralidade as quais Jesus nos advertiu em sua palavra para fugirmos de toda a aparência do mal.

As novelas tem ensinado que o adultério é só uma forma de você se manter em um casamento arruinado, se você não está bem com seu parceiro(a), você não precisa lutar pelo seu casamento, arrume um amante ou uma amante e tudo terminará bem.

PUBLICIDADE

E dessa forma as pessoas vão vivendo, aceitando tudo o que lhes é imposto, mulheres que nunca estão satisfeitas consigo mesmas, pois ao ligarem a televisão são obrigadas a encarar beldades montadas símbolos da perfeição e da luxúria.Valores são distorcidos, quem é honesto é ridicularizado, mas o bandido tem se tornado o herói. Trabalhar é algo muito pesado, o bom mesmo é entrar para o mundo do crime porque no país em que vivemos, onde reina a impunidade, você vai ficar rico e nada de mal vai te acontecer. Quanta ilusão, quanta mentira, quanto lixo despejado em nós e em nossas casas.

Há quem diga que a verdade está aprisionada e a igreja acuada, pela “quase” obrigação de pensarmos como eles para sermos aceitos. Mas lembre-se, por favor não se esqueça das palavras do nosso amado mestre Jesus.

PUBLICIDADE

Quando Jesus viveu aqui, foi em um contexto extremamente corrompido, nós não o vimos fazendo manifestações contra o sistema corrupto, Jesus era a própria luz e ele tem nos ensinado isso, o que precisamos fazer é ser luz nesse mundo, é brilhar é fazer a diferença.

A bíblia diz que o cristão é a luz do mundo e que deve ser exemplo como a luz ilumina a tudo.

Seja luz na sua casa, no seu trabalho, na sua igreja, apenas brilhe, ilumine tudo com a graça de Deus através da sua vida!

Não há apologias do mal que permanecem de pé da verdadeira luz na vida de um Cristão!

PUBLICIDADE

Escrito por Larissa Silva

Amo praia, natureza e escrever. Publicitária e redatora em portais online. Contato: [email protected]