Novo estado de saúde de Marcelo Magno-o apresentador já respira sem aparelhos

Relatório médico informa que o jornalista está melhorando no seu quadro clinico.

Depois de ser sido diagnosticado com o Covid-19, o apresentador Marcelo Magno, os médicos retiraram  no dia de ontem, segunda toda a sedação que o fazia respirando através de ventilação mecânica. Ou seja, ele estava respirando com ajuda de aparelhos, mas o seu estado clinico evoluiu, e o apresentador encontra-se bem consciente  e já fala com a equipa médica.

Sem dúvida, que foi uma fase complicada para o jornalista, os médicos revelaram um novo boletim, onde informam que ele já está acordado, consciente e interagindo. Mas que próximos dias ele, continuará sobe vigilância respiratória, até ao momento os sinais vitais continuam dentro da normalidade.

PUBLICIDADE

No último dia 19, o apresentador foi diagnosticado com o novo coronavírus, uma pandemia mundial, que tem causado centenas de óbitos, e milhares de pessoas infetadas por toda a parte do mundo.

Ele foi diagnosticado após de uma viagem ao Rio de Janeiro no dia 7 do corrente mês, onde ainda fez a apresentação do Jornal Nacional. Mas no regresso a Teresina, ele esteve durante nove horas no aeroporto de SP. Foi nessa altura que Marcelo, apresentou uma forte gripe que acabou por se agravar para uma pneumonia, onde foi parar ao UTI em estado grave.

PUBLICIDADE

Desejamos ao apresentador as rápidas melhoras.

Mas relembrando mais uma vez alguns dos mais importantes cuidados a ter com o Covid-19:

PUBLICIDADE

Primeiro é fundamental lavar as mãos de forma correta, é um fator muito importante com ajuda do álcool em gel.É recomendado usar as máscaras, e também tentar evitar ao máximo o contacto pessoal e aglomerações de muitas pessoas, para evitar assim o contágio. Se todos fizerem a sua parte, juntos conseguimos combater a pandemia, e voltar ás nossas rotinas do dia a dia, sem medos de ser infecionados.

Por isso é aconselhado ficar em casa, nas redes sociais circula hasting  #Fiqueemcasa, para o seu bem e de todos que o rodeiam. Esperemos que essa pandemia que nos assombra passe logo, Cuide de si e cuide dos que lhe rodeiam.

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!