O adeus a grande atriz Chica Xavier que morreu aos 88 anos, o Brasil está de luto

Chica Xavier estrelou grandes sucessos da TV e também do teatro e ajudou a fazer a história da arte brasileira.

A teledramaturgia brasileira está de luto por causa da morte da pioneira da TV que morreu aos 88 anos, Chica Xavier era um dos grandes nomes do teatro brasileiro e da TV brasileira.

A atriz morreu neste Sábado (8) ela estava internada no Hospital Vitória no Rio de Janeiro e faleceu em decorrência de um câncer.

PUBLICIDADE

Chica Xavier nasceu em Salvador e seu nome de batismo era Francisca Xavier Queiroz de Jesus, nascida no ano de 1939 atuou em diversas novelas e produções da TV, mas estava afastada das telas da TV há oito anos e seu último trabalho foi a novela Cheias de Charme.

Chica Xavier estrelou grandes sucessos da TV e também do teatro e ajudou a fazer a história da arte brasileira. Esteve na montagem Orfeu da Conceição e ajudou a quebrar as tradições de branquitude do Teatro Municipal do Rio de Janeiro deixando a porta aberta para diversos outros artistas negros.

PUBLICIDADE

Além de representar sua raça a atriz também era muito conhecida por sua fé. No final dos anos 90 a atriz teria lançado um livro onde falava muito de sua fé e de sua sabedoria no livro haviam canções e rezas antigas e quem fez o prefácio do livro foi Miguel Falabella amigo próximo de Chica Xavier.

A atriz fez o papel de Bá da primeira versão da novela Sinhá Moça novela de grande sucesso da Rede Globo, papel de destaque.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.