O Brasil continua em oração pela saúde de Claudia Rodrigues

O Brasil continua em oração pela saúde de Claudia Rodrigues, pois ainda não tem previsão de alta.

Cláudia Rodrigues, está com 48 anos, é atriz e comediante. Ela se casou com Brent Hieatt (videomaker) no ano 2000 e ficou casada até o ano de 2004. Eles tem uma filha chamada Iza Rodrigues Hieatt (está com 17 anos).

Teve como personagem relevante, a Marinete da série A Diarista, pela Rede Globo. Através desse personagem Cláudia Rodrigues ficou muito famosa. Ela já fez outros personagens na televisão também marcantes como por exemplo no programa Zorra Total, Escolinha do Professor Raimundo, Casseta e Planeta – Urgente, etc.

PUBLICIDADE

Cláudia Rodrigues também é atriz de teatro. Durante uma de suas apresentações de teatro, no ano 2000, Cláudia Rodrigues não se sentiu bem. Ela sentia um dos braços formigando. Ela achou que estava tendo um infarto. Em seguida que a peça teatral acabou, ela foi até um hospital fazer exames. Durante a avaliação médica com exames clínicos e laboratoriais, Cláudia Rodrigues teve diagnóstico de Esclerose Múltipla.

A Esclerose Múltipla é uma doença que atinge jovens adultos e ainda não se tem na medicina, na ciência uma causa definida. Sabe-se que ocorre uma reação inflamatória na bainha de mielina, a qual protege os neurônios, prejudicando as células nervosas e a medula espinhal se comunicarem.

PUBLICIDADE

A dificuldade de equilíbrio, o cansaço e formigamento em algum dos membros são características da doença Esclerose Múltipla. Infelizmente até a data de hoje, não existe cura para doença, existe tratamentos que podem aliviar a sinais e sintomas.

Somente em 2006, em Julho, Cláudia Rodrigues divulgou aos seus fãs que possuía a doença. Em 2007, durante o seu trabalho com a personagem Marinete, na Série A Diarista, ela durante a gravação esqueceu uma parte do texto, a partir daí que fez o tratamento mais adequado.

PUBLICIDADE

Nesses quase 20 anos que Cláudia Rodrigues possui Esclerose Múltipla, ela já passou por situações mais fáceis e outras muito mais difíceis. Cláudia teve herpes zóster durante algum período prejudicando sua fala, mas a atriz buscou a fisioterapia para melhorar.

No dia 28 de janeiro de 2020, Cláudia Rodrigues teve uma convulsão, caiu e bateu a cabeça no chão, conforme laudos médicos está com edema cerebral. Desde esse dia Cláudia está internada no Hospital. Os médicos continuam fazendo exame e a classificam 6 na escala de Glasgow, o qual afere a lucidez. Os médicos pretendem, aos poucos, diminuir a sedação, porém ainda não tem previsão de alta.

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.