O fim do mundo se aproxima: A capital da indonésia está afundando e pode ficar debaixo d’água nas próximas décadas

Especialistas estudam a cidade de Jacarta há décadas e concluíram que se nada for feito, a cidade que é capital da Indonésia, pode ser tomada pelas águas em até 3 décadas.

A cidade de Jacarta, capital da Indonésia, atualmente abriga mais de 10 milhões de pessoas. Anos atrás os cientistas afirmaram que muitas cidades ao redor do mundo iriam afundar com o passar dos anos e Jacarta parece estar afundando com uma velocidade maior do que qualquer outra no planeta.

Os especialistas já se posicionaram a respeito e declararam que caso nada for feito para impedir o processo, a megacidade poderá estar completamente coberta pelas águas até o ano de 2050. Porém, muitos se perguntam se ainda é possível reverter a atual situação da capital da Indonésia.

A cidade de Jacarta foi construída em cima de um terreno pantanoso, é banhada pelo famoso Mar de Java e existem 13 rios a cortando. Tais características só provam que as inundações na região são comuns, porém, os especialistas concluíram que elas estão piorando depressa e as coisas podem ficar irreversíveis.

O pesquisador Heri Andreas, do instituto de tecnologia Bandung, afirmou que existe a real possibilidade de Jacarta ser totalmente tomada pelas águas e que sua suposição não é apenas uma brincadeira para assustar crianças. Heri já estuda o ‘afundamento’ da cidade há duas décadas.

Com 20 anos de estudo ele declarou que com uma simples análise dos padrões das inundações será possível perceber que no ano de 2050 cerca de 95% do norte de Jacarta estará submerso. Tal coisa já está acontecendo e o norte da cidade afundou 2,5 metros nos últimos 10 anos.

Andreas afirmou que a situação continua e a cada ano a região afunda 25 centímetros, mais do que o dobro em média que as megacidades costeiras afundam anualmente. A capital da Indonésia é historicamente uma cidade portuária, por esta razão abriga um dos portos marítimos mais movimentados do país.

Fortuna Sophia é uma mulher que vive em Jacarta, em uma mansão super luxuosa com vista para o mar. Ela contou que ainda não é possível ver o solo afundando, porém, a cada 6 meses se depara com novas rachaduras nas colunas e nas paredes de sua residência. Disse também que a água do mar as vezes invade a casa e toma toda a piscina.

Tais eventos precedem o final dos tempos. As sagradas escrituras já alertou que tais coisas iriam acontecer quando se aproximasse do fim.

Justin Bieber ouve desabafo de fã homossexual e após isso a convida para ir à sua igreja

O famoso cantor Justin Bieber conhecido mundialmente estava saindo de um culto quando resolveu parar para conversar um pouco com seus fãs e nesta conversa acabou se surpreendendo com o desabafo de uma jovem homossexual e aproveitando a situação, a convidou para ir à igreja. O diálogo entre os dois foi registrado em vídeo e está viralizando nas redes sociais.

Os momentos registrados mostravam Justin fazendo o que mais costuma fazer ao sair nas ruas, tirando fotos com seus fãs apaixonados por ele. Porém, em determinado momento uma jovem pergunta se o cantor era do culto na Hillsong Church e se a igreja aceitava homossexuais.

A jovem utilizou o termo “inclusiva” e Justin imediatamente disse que sim, qualquer pessoa poderia ir até a igreja e participar dos cultos ou reuniões. Porém sua fã explicou que já vem buscando uma igreja inclusiva há muito tempo e que não se sentiu recebida ali.

 

Escrito por Larissa Silva

Amo praia, natureza e escrever. Publicitária e redatora em portais online. Contato: [email protected]