O jogador Cavani é denunciado pela Federação Inglesa por conduta “inapropriada nas redes sociais”

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (17/12) que decidiu por denunciar, após uma investigação realizada nos últimos dias, o atacante uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, por conta de uma postagem do atleta realizada em suas redes sociais no final de novembro.

O atacante Uruguaio Edinson Cavani fez uma publicação nas redes sociais no mês de novembro e essa postagem está sendo investigada pela associação de futebol da Inglaterra.

Foi anunciada nesta quinta-feira (17) que a Associação decidiu denunciar o atacante após uma investigação que foi realizada.

Cavani joga no Manchester United e após essa publicação feita no mês de novembro, passou a ser investigado devido ao comportamento impróprio.

O jogador foi parabenizado pelo gol que fez no campeonato e ele agradeceu escrevendo “Gracias Negrito” apagou a postagem mas a Federação não esqueceu o assunto.

Denunciado ele tem até o início do ano que vem para apresentar a sua defesa, o clube Manchester United usou as redes sociais para defender o atacante afirmando que o clube, os jogadores estão empenhados contra o racismo e estão trabalhando ao lado da federação.

Repudiam qualquer tipo de discriminação, racismo, mas também não aceitam a apresentação feita pela federação para acusar Cavani de racismo, deixaram claro que a declaração feita por Cavani não tem nenhuma intenção maliciosa.

É uma mensagem simples, foi apagada logo em seguida mas não tinha tom de racismo, apenas foi mal interpretada e os processos foram respondidos de forma adequada, informou o clube do Manchester.

Caso a Federação condene Cavani ele poderá ficar suspenso por três jogos na temporada, Luiz Soares em 2011 quando defendia o Liverpool ficou 8 partidas paralisado por usar essa palavra “Negrito”.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.