Henrique Fogaça é muito conhecido por participar dos jurados do Master chef. Recentemente ele protagonizou uma polêmica e acabou recebendo diversas críticas nas redes sociais e quem não deixou barato e acabou comentando o fato foi o padre Fábio de Melo.
A polêmica aconteceu após uma foto tirada na Itália onde o chefe de cozinha estava de férias. Henrique tirou uma foto ao lado de duas freiras, mas o chefe de cozinha estava vestindo uma camiseta onde mostrava duas moças usando hábito se beijando.
O chefe de cozinha postou a foto e ainda escreveu na legenda: ‘pedindo a benção. Orai por nós, Prega per noi, Pray for us”, escreveu, junto com as hashtags blasfêmia, o choro é livre e fuck hipocrisia (f**a-se a hipocrisia, em tradução livre).
Depois da repercussão negativa o chefe de cozinha decidiu apagar a foto tirada na visita ao Vaticano dizendo: ‘falaram que eu sou desrespeitoso,isso para mim são pessoas desonesta, que matam e roubam eu não faço parte disso’.
Fogaça afirmou que ele tem valores tem educação e é trabalhador. E para o bem comum ele iria tirar o post e para as pessoas que ficaram ofendida essa não teria sido sua intenção e ele ainda terminou dizendo: ‘sou uma pessoa do bem’.
Mas as desculpas do chefe de cozinha não convenceram em nada o padre Fábio de Melo que através de sua rede social criticou a conduta de Fogaça.
Em seu Twitter o padre escreveu: ‘usar a imagem de duas pessoas que lhe dedicaram gentileza expondo-as ao ridículo, colocando-as como coadjuvantes de seu processo de protesto está longe de ser uma atitude de pessoa do bem’.
Fogaça contou que tirou a foto com as freiras porque elas o reconheceram e elas também são brasileiras e vieram falar com ele e pediram uma foto.
Ele disse que muitas pessoas estão lhe acusando e afirmou que não é racista e nem preconceituoso, para ele ser gay não é uma doença.
Logo depois da publicação dos vídeos pedindo desculpas, Fogaça postou a foto de novo em seu Instagram com um longo texto onde ele disse que foi ofendido juntamente com sua filha.