Padre Fábio de Melo, conta sobre a paixão que quase o fez largar a igreja:”Paixão avassaladora”

Padre Fabio de Melo, faz um desabafo sobre na altura que o padre Léo, esteve muito presente na vida dele, e de nada lhe deu um conselho nada ortodoxo.Ele me falou: "Você não vai deixar de viver esse amor", conta.

No decorrer de um bate-papo com  Márcia Goldschidt, Fábio de Melo, expôs alguns detalhes, referente a uma grande paixão da sua juventude, que naquela altura da faculdade, em  1993, que quase o fez abortar o seu caminho para a igreja. “Paixão avassaladora”, revela.

Continuando a conversa, o padre também abre o seu coração e fala como terminou essa “paixão”, com um desfecho marcante de um romance e um reencontro inesperado com a mesma antiga “paixonite”.

PUBLICIDADE

“Eu já me apaixonei muito antes de ser  padre e quase abdiquei da batina. Na altura eu fazia ainda faculdade de filosofia e ao mesmo tempo estava vivendo  uma paixão desbastadora , que  ainda durou quatro, cinco meses. Ainda nessa altura, o padre Léo, que foi uma das pessoas mais presentes na fase da  vida, me deu um conselho nada rígido. Ele me falou assim: “Você não vai parar de viver esse amor”, conta.

“E eu respondi: Léo, eu sou seminarista, estou traindo”.Foi nesse momento que ele disse que eu tinha feito votos temporários, e que nada estava definitivo.

PUBLICIDADE

Ainda me disse “Vai que essa mulher, é a mulher da sua vida?”…foi então que o momento chegou e a menina acabou de decidir tudo por nós. Muito lúcida e sábia.Me doeu demais, mas aquelas palavras, acabar por fazer sentido”, recorda.

Na altura ela me falou: “Eu tenho passado por lá na sua casa, e no outro dia mesmo eu parei, mas sou pequena demais para conseguir lutar contra tudo isso”.

PUBLICIDADE

Em lágrimas ela disse: Nem sempre tenho toda a força para lutar contra aquela habitação, com toda aquela estrutura, tudo faz sentido para você. Vai ser padre, menino”.Nesse momento, eu segui meu caminho indo embora”. detalha.

Fábio Melo, conta ainda como se sentiu depois desse desfecho. “Parecia que o mundo tinha caído em cima de mim.Chorei chorei e chorei. Eu fiquei naquele momento desolado, com aquela frase, que nunca mais esqueci… uma mulher linda, linda linda”, afirma.

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!