Papa Francisco passa por cirurgia para reparar uma estenose diverticular

O Papa Francisco está bem após passar por uma cirurgia e ficará hospitalizado por cerca de uma semana, anunciou o Vaticano nesta segunda-feira (5).

O Papa Francisco passou por cirurgia e está bem, ele ainda ficará internado por mais uma semana.

Segundo informações do Vaticano nesta segunda-feira (5) o Papa foi internado no hospital de Roma no último domingo (4) para realizar uma cirurgia, a intenção era de reparar uma estenose diverticular no intestino grosso que dificultava a passagem das fezes.

PUBLICIDADE

A cirurgia foi realizada com sucesso e o pontífice está bem, o papa Francisco está com 84 anos está em boas condições de saúde, está respirando bem mas irá ficar mais uma semana no hospital para ser liberado com mais segurança.

O cuidado dos médicos é se houver alguma complicação estando ele em outro ambiente até ser transportado pode ser perigoso, por isso irá ficar para ficar livre de qualquer complicações.

PUBLICIDADE

O boletim foi divulgado na noite de domingo e segundo informações do Vaticano o santo padre reagiu bem a cirurgia, foi dado uma anestesia geral foi realizar todo o procedimento tudo correu bem.

Na última semana o papa pediu oração aos fiéis a favor dele de maneira especial pois estava com alguns problemas de saúde e precisaria passar por uma cirurgia, segundo os médicos não é uma cirurgia perigosa mas é um tratamento necessário, pois se não realizado pode trazer várias outras complicações fora o incômodo que que traz para o paciente, mas a cirurgia correu tudo bem e o papa Francisco está ótimo de saúde.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.