Preta Gil em isolamento do coronavírus faz desabafo emocionante: ‘medo’

Preta Gil em quarentena em seu quarto de hotel em São Paulo

Atualmente, Preta Gil foi diagnosticada com o novo Covid-19 (Corona vírus), que após um show em Itacaré, no primeiro fim de semana de março contraiu o vírus.

Após sentir mal estar como dores de cabeça, dor pelo corpo e febre que não abaixava cancelou todos os seus compromissos e foi realizar o exame.

Assim que descobriu que estava infectada, restringiu o contato de outras pessoas e passou a ter um isolamento total em seu próprio quarto de hotel em São Paulo, ou seja, ela esta de quarentena.

A OMS, relatou que os governos tem que serem mas rígidos quanto ao isolamento de todos no pais, que as pessoas tem que entender que a paralização não são férias, mas sim uma medida extremista para não erradicar essa doença, na qual esta em sua pior fase deixando milhares de mortos.

Preta disse ‘temos que nos conscientizar com essa paralização, temos a obrigação de respeitar essa crise e evitar aglomerações desnecessárias, pois você não coloca em risco só a sua vida, mas também de seus entes que convivem com você.

A falta de informação e o medo são os piores fatores que estamos lidando no momento. É um vírus devastador que não sabe-se de onde é sua fonte, e muito menos a sua cura’.

O isolamento é um ato de responsabilidade social, as pessoas tem que se unirem contra essa pandemia, mas essa união não tem que ser feita em grupo presente, mas sim cada um em sua casa. Aqueles que puderem fiquem em casa. Já os que precisam trabalham tomem o devido cuidado e se protejam utilizando mascaras, óculos de proteção e sempre higienizem as mãos. Também e importante evitar o contato diretamente nos olhos, como por exemplo, passar as mãos sujas nele. Evitem o compartilhamento de objetos pessoais, até mesmo em casa.

Precaução é o mais importante em um momento como este.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos