Quando Senna impediu fotos da Galisteu na Playboy

O diretor da Playboy recebeu uma ligação surpreendente de Ayrton Senna

No dia 1º de maio, fãs lembraram e lamentaram os 26 anos da morte de Ayrton Senna, o ídolo do esporte no Brasil.

Juca Kfouri, jornalista, relembrou um momento na vida do piloto.

Em seu blog, o jornalista contou detalhes do dia em que recebeu uma ligação de Senna, alguns meses antes do acidente fatal na curva Tamburello, em Ímola. Com uma educação um tanto peculiar, Ayrton pediu que as fotos de Galisteu não fossem divulgadas.

Naquela época, Adriane era modelo e, antes do relacionamento com o tricampeão, ela havia feito fotos sensuais e posado como “coelhinha” da revista. Kfouri não apenas atendeu à Senna, mas também enviou as fotos originais à ele.

O piloto se comprometeu à pagar pelo trabalho a Playboy, mas foi recusada a proposta.

O blog Sala de TV conta aqui a sequencia entre Galisteu e a Playboy. No outro ano, após completar 22 anos alguns meses depois, foi capa do 20º aniversário da Playboy. As fotos foram tiradas na Grécia pelo profissional J.R. Duran. Naquela época, Ricardo Setti era o novo diretor

O acerto com a modelo pelejou ao longo dos meses, onde contou com a cooperação do jornalista Nirlando Beirão, falecido devido a uma esclerose lateral amiotrófica, em 30/04. Ele escrevera junto a modelo livro de memórias, sobre a vida ao lado do tricampeão.

Tal edição foi o marco na história da revista no Brasil. A foto da moça, se raspando com um barbeador simples, tornou-se um ícone. Em um primeiro instante, ela não aceitou a ideia da foto; apenas concordou no último dos 9 dias fotografando na ilha de Santorini. O lançamento teve uma festa no Teatro Municipal de São Paulo, com 1200 convidados e várias pessoas tentando entrar como penetra.

Em 1995, sua primeira Playboy vendeu 1 milhão de cópias, sendo a 3ª mais vendida, ficando atrás da Suzana Alves/Tiazinha e Joana Prado/Feiticeira, sendo essa última com 1,2 milhão de cópias.

 

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.