Rede TV é condenada a pagar 406 mil para Zezé e Zilu por danos morais

Ex-casal foi retratado como novela mexicana pelo programa TV Fama.

O cantor Zezé di Camargo e sua ex-mulher Zilu Godoi, venceram uma ação contra a emissora Rede TV! e agora irão receber R$406,8 mil de indenização da emissora. Esta foi uma decisão tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

PUBLICIDADE

A determinação do Tribunal de Justiça reconheceu que o ex-casal foi ofendido de forma moral através do programa TV Fame exibido pela Rede TV no dia 11 de março de 2004. Neste anos os dois ainda estavam casados.

A defesa de Zezé e Zilu apresentou o conteúdo do programa no tribunal. A chamada do programa em questão tinha como tema “Vida de Wanessa Camargo Vira Novela Mexicana”. Este foi o conteúdo usado pelos advogados de defesa do ex-casal para comprovar as acusações que estavam sendo feitas contra o programa.

PUBLICIDADE

De acordo com o que foi usado pela defesa no tribunal, Wanessa Camargo estava sendo depreciada com a narrativa do programa. Toda a narrativa montada para falar a respeito da cantora no programa em questão foi um tanto quanto fantasiosa. A cantora é filha de Zezé e Zilu.

A paródia ofensiva mudou o nome da cantora para “Wanessita Amarguraa Camargo”. Além disso, o programa também foi ofensivo com a mudança de nome da mãe da cantora, que acabou virando “Zuleide Zuada Camargo”. E o cantor Zezé também não escapou da situação, e foi chamado de “José Filha Faz o Que Quer Camargo”.

PUBLICIDADE

Os dois foram mostrados na matéria como se fossem dois protagonistas de uma novela mexicana. A defesa usou este fato e ainda comentou que a imagem que o telespectador teve da família com esta matéria foi a de que se tratava de uma família desestruturada, desequilibrada e sem qualquer rumo.

A defesa também fez questão de relembrar que os pais foram mostrados como um pai que sempre se desesperada por não poder fazer nada e a mãe como uma pessoa que sempre está chorando pelos cantos.

O advogados ainda ressaltaram o fato de que Zezé pode ter sido prejudicado por isso visto que é uma pessoa pública e trabalha com a sua imagem.

Zilu e Zé foram casados por 30 anos, e acabaram se separando em 2012. Poucos anos depois que foi ao ar a matéria em questão.

A defesa da emissora questionou a decisão e disse apenas que a Constituição garante a liberdade de expressão.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.