Regina Duarte tem publicação marcada como “parcialmente falsa” pelo Instagram

A publicação em questão se refere a cloroquina no tratamento de Covid-19

Na última quarta-feira (1º), o Instagram tomou a decisão de colocar um aviso de “parcialmente falso” em uma postagem da atual secretária de Cultura, Regina Duarte.

A postagem em questão foi feita ainda no dia 29 de março e fala respeito da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

É possível afirmar que na imagem que ilustra a postagem, aparecem o atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta e o presidente da República Jair Bolsonaro. Além disso, a fotografia citada conta com uma legenda que exalta a cloroquina enquanto um tratamento eficiente no combate ao Covid-19.

Ao legendar a postagem em questão, Regina Duarte afirmou que atuaria como responsável e tomaria todas as precauções para não se contaminar com o coronavírus, mas que ela não seria responsável por deixar que o medo da doença fosse mais forte do que a sua esperança de vencer a crise em que Brasil se encontra.

PUBLICIDADE

Ao justificar a sua decisão de acrescentar a etiqueta de “parcialmente falso” na postagem da secretária de Cultura, o Instagram explicou que o conteúdo que recebe esse tipo de classificação tem redução relativa à sua distribuição.

Além disso, quando o usuário clica para visualizar a publicação, o usuário do Instagram recebe um aviso de que a informação não é completamente verdadeira.

PUBLICIDADE

Então, é informado também que a AFP da América Latina foi responsável por verificar as informações.

Ainda se mostra válido pontuar que após todas essas etapas, o usuário recebe um link com as informações verdadeiras, concedidas pela Anvisa, sobre o medicamenteo citado por Regina Duarte. Essas informações falam sobre as pesquisas que estão sendo realizadas com hidroxicloroquina no tratamento do Covid-19, deixando claro que não se trata de algo já confirmado.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.