Relembre a trajetória da atriz Nicete Bruno

Nicete Xavier Miessa, mais conhecida pelo nome artístico Nicette Bruno, é uma veterana da teledramaturgia do Brasil. Ao longo da carreira, a atriz participou de grandes novelas e construiu uma família na televisão.

Nicete Xavier Miessa mais conhecida como Nicete Bruno é uma veterana na TV e teatro brasileiro, ao longo da carreira de sucesso participou de diversas novelas e contribuiu para a dramaturgia.

Nicete estreou em 1952 no teatro, a primeira novela que ela trabalhou foi O Meu Pé de Laranja Lima foi o em 1970.

Ao longo da carreira que começou 1982 Nicete trabalhou em mais de 20 novelas grandes sucessos como a Rainha da sucata em 1990.

Mulheres de Areia em 1993, A Próxima Vítima em 1995 e a mais recente em 2020 uma adaptação de Éramos Seis, no teatro Nicete com 19 anos conheceu o Paulo Goulart seu companheiro que caminhou por toda a vida, tiveram três filhos todos eles se tornaram atores.

Nicete Bruno participou da primeira adaptação do clássico do Sítio do Pica Pau Amarelo em 1952 a 1962 ainda na Tupi, na Rede Globo a atriz deu vida a Dona Benta no Sítio do Pica pau Amarelo que foi ao ar em 2001.

O programa mais moderno Dona Benta conversava com Pedrinho por meio de mensagens e sempre falava para ele não esquecer de enviar uma cartinha porque era mais emocionante, Nicete chegou a dizer que ficou muito conhecida do público como Dona Benta.

Nicette Bruno faleceu aos 87 anos, foram 70 anos de carreira, faleceu vítima da covid-19 na manhã deste domingo 20, de foi internada em novembro e pelas complicações da doença o quadro piorou e não resistiu trazendo comoção a todos que a conheciam.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.