Reviravolta no estado de saúde de Agnaldo Timóteo e fãs comentam: ‘Por favor não vá agora’

Ator estaria internado desde 20 de maio, após sofrer um AVC.

O cantor, compositor e político Agnaldo Timóteo, de 82 anos de idade, encontrava-se, até a semana passada, em estado crítico na UTI. O cantor estava em isolamento e respirando com auxílio de equipamentos.

Agnaldo teria sofrido um acidente vascular cerebral, condição mais conhecida pela sigla AVC. Tal condição, considerada grave, caracteriza-se pela perda do fornecimento de sangue do cérebro, o que pode levar a problemas fisiológicos e neurológicos, e, em certos casos, a morte.

Em depoimento fornecido por Cícero Timóteo, o filho do cantor diz que o estado do pai era preocupante.

Surpreendentemente, nesta quinta feira (13), a família do cantor foi informada pelo hospital sore uma melhora súbita na condição de saúde de Agnaldo, os médicos informaram, ainda, que o corpo do cantor está reagindo de maneira correta aos medicamentos que o estão sendo oferecidos.

O cantor não precisou passar pelo processo de hemodiálise, tratamento que permite a filtração do sangue, eliminando, deste, toxinas, sais minerais e líquidos em excesso.
Agnaldo foi internado no dia 20 de maio, em Barreiras, na Bahia, quando sofreu o acidente vascular. Segundo médicos, o cantor apresentava taxas baixas de glicemia, além de apresentar sintomas como vômito e hipertensão. O cantor teria sido transferido para a grande São Paulo no dia 8 de junho.

O hospital das clínicas de São Paulo, onde Agnaldo se encontra em observação, afirmou que o cantor segue sem previsão de alta, mesmo após ter apresentado melhora em seu quadro de saúde.

O hospital das clínicas informou ainda que as chances do cantor apresentar uma piora em seu quadro de saúde são pequenas, dada a estabilização ocorrida após sua melhora.

Agnaldo Timóteo Pereira é um cantor mineiro nascido em Caratinga, em 1936. Em sua infância, ele se apresentava em circos e pequenos eventos que ocorriam na cidade. Ele teria dicado famoso após a gravação da música “Meu Grito”, de Roberto Carlos.
O cantor possui, em sua discografia de aproximadamente 32 álbuns, diversos sucessos conhecidos e aclamados por todo o povo brasileiro.

Agnaldo ingressou na vida política no ano de 1982, elegendo-se deputado federal no Rio de Janeiro, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Agnaldo mudou de partido após desentendimentos com o político e engenheiro civil Leonel Brizola, transferindo-se para o Partido Democrático Social (PDS).

O cantor teria se envolvido em polêmicas envolvendo sua carreira política após, em vídeo, ter defendido o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e atacado o povo sulista, os quais chamou de “Ingratos, miseráveis e elitistas”. O vídeo foi publicado em reportagem do Jornal Gazeta, em 2018, e causou grande alvoroço entre os fãs de Agnaldo.

Ainda não há mais informações sobre a condição de saúde do cantor, sabe-se apenas que, se seu quadro continuar a melhorar, a possibilidade de que ele receba alta, também melhorarão. Um fã usou a rede social para expressar o carinho que sente pelo famoso e escreveu: “Nós te amamos, por favor não vá agora”.

Escrito por Larissa Silva

Amo praia, natureza e escrever. Publicitária e redatora em portais online. Contato: [email protected]