Roberto Justus chama coronavírus de “gripezinha” e discute feio com Marcos Mion, confira

A conversa teve um aúdio vazado dos dois.

Em um aúdio, Roberto Justus se estranha com o apresentador Marcos Mion , e classifica a crise da pandemia do coronavírus como uma “gripezinha”.

Ele teve seu áudio vazado em uma conversa com o apresentador Mion, no qual aparece discutindo sobre as medidas de isolamento que foram adotadas em respeito a pandemia que se alastra no território brasileiro.

PUBLICIDADE

Nesse áudio, apesar de apoiar que os idosos fiquem em suas casas protegidos, a sua real preocupação e com o impacto econômico futuro.

Os idosos devem ficar em suas casas, evitar aglomerações, cuidar das suas saúdes, evitar grandes eventos, como ir a igreja, porem esse isolamento irá custar muito mais caro futuramente, revelou Justus.

PUBLICIDADE

Ainda disse que esse viruzinho é uma gripezinha para 90% das pessoas. Quando a crise econômica chegar, ira afetar mais as pessoas pobres, elas não terão o que comer, muitas empresas irão fechar, tudo isso decorrente à um colapso econômico, irá gerar um desemprego em massa. Com isso o índice de criminalidade também será um fator que irá as alturas.

Justus utilizou uma frase que está repercutindo na web que dizia o seguinte: “ Não se preocupe com o vírus entrando nas favelas, porque não vai matar ninguém. Somente as pessoas velhas e que já estão doentes. Nessa discussão com Mion, ele disse que cerca de 12 mil pessoas que vieram a falecer, já possuíam uma doença crônica e que eram de idade.

PUBLICIDADE

As favelas serão as maiores vitimas das pandemias. Nelas há falta de saneamento básico, é um território extremamente aglomerado, e que possui falta de informação entre os moradores.

Existe ali pessoas extremamente pobres, que poderão  morrer de fome se nenhuma medida for tomada em respeito a isso. É um ambiente perfeito para a propagação do novo vírus, que causa uma doença infecciosa respiratória, e que tem matado milhares de pessoas ao redor do mundo.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos