No último dia 11 de outubro de 2019, estreou na TV a série “História secreta do Pop brasileiro”, no canal Music Box Brasil. Esta é uma série documental que promete revelar muitos segredos inimagináveis, com histórias jamais reveladas anteriormente.
Artistas que fizeram sucesso nos anos 1970 e 1980, voltam à tona com as histórias mais surpreendentes que você pode imaginar. a série é baseada no livro “Pavões misteriosos”, de autoria de André Barcinski. um dos exemplos, por exemplo é o caso de Gretchen, que começou nos anos 1970 e virou sucesso nas rádios e também na televisão.
A cantora seguiu os conselhos de seu produtor, e contou em depoimento para a série: “Ele disse: ‘Não quero que você cante. Quero que você esqueça que é uma cantora. Você vai só fazer o que eu mando. Quero que você dê uns gritinhos. Que você faça uns sussurros'”.
E deu certo! A famosa mamãe de Thammy Miranda Fez muito sucesso, mesmo sem cantar muito, apenas rebolando da melhor maneira que conseguia.
A esta altura você deve estar curioso com o caso de Xuxa, certo? Quando começou a trabalhar na rede Globo de televisão, Xuxa não tinha o menor com lento para a música.
Paulo Massanda, o responsável por ensinar a rainha dos baixinhos a cantar, revela: “Eu não sabia bem quem era a Xuxa. De fato, ela não cantava. Ela botava o fone. E o que ela estava ouvindo no fone? Minha voz. Ela tenta sair atrás da minha voz. Ao mesmo tempo, eu segurava nas mãos dela e pressionava para dar o ritmo”.