Silvio Santos determina lançamento de segundo canal na TV aberta

O dono do SBT determinou que será feito um novo canal da emissora para televisão aberta

Atualmente o SBT está se preparando para que seja lançado e breve um segundo canal na televisão aberta.

Para isso será feito uso da função multiprogramação da televisão digital. A ordem veio diretamente de Silvio Santos.

PUBLICIDADE

O canal que será lançado no entanto, terá conteúdos infantis e educativo a princípio como foi divulgado. Esta nova função da multiprogramação foi liberada pelo presidente Jair Bolsonaro há um mês atrás, no dia 6 de abril.

Na ocasião Bolsonaro assinou um decreto que permita que as emissoras usassem de suas frequências para conseguir ter subcanais que poderiam contar com conteúdo lúdico durante inicialmente 12 meses. Esta liberação aconteceu devido a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Antes disso a função em questão poderia ser usada apenas em redes governamentais, como por exemplo pela Cultura e TV Brasil. A tendência agora no entanto é que a autorização permaneça mesmo com o fim da crise do Covid-19.

O novo canal da emissora agora já está em sua fase final de execução. Na última semana as emissoras que pertencem ao Grupo Silvio Santos pelo país receberam o aviso de chegada do novo canal, que agora irá dividir um espaço com a emissora principal.

PUBLICIDADE

O colunista Leo Dias apurou que o projeto ganhou internamente no momento o nome de SBT 2, e será exibido através dele teleaulas dos ensinos Fundamental e Médio, que serão feitas com parcerias com os governos locais, além de conteúdos infantis, como novelas e desenhos voltados para este público.

Em São Paulo o SBT continuará sua programação habitual no canal 4.1 da televisão digital, e a nova emissora está disponível no canal 4.2 sem que haja qualquer tipo de prejuízo para a emissora original com isso. Atualmente somente nove cidades terão acesso ao novo projeto.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.