Silvio Santos volta à encarar a Justiça

Procurador questionou o quadro que foi ao ar em setembro de 2019 do "Miss Infantil", considerando que houve erotização com as crianças de 7 a 10 anos.

O Ministério Público Federal entrou com ação civil contra o SBT, Silvio Santos e a União pela exibição do programa Miss Infantil, em setembro de 2019. De acordo com o MPF, as crianças de 7 a 10 anos sofreram erotização em meio a competição.

Camões Boaventura, procurador da República foi quem entrou com a ação, aprontou que o Miss Infantil desrespeita a Lei e o Estatuto da Criança e do Adolescente, expondo as crianças a uma exposição um tanto vergonhosa. O caso segue em segredo na Justiça Federal.

PUBLICIDADE

O procurador pediu que um programa educativo seja exibido com mesmo tempo, repetindo situações que fale dos riscos da “adultização” e sexualização precoces, ficando efetivada uma resposta.

A ação também pede que seja paga uma indenização de 1 milhão de reais, alegando dando morais em coletivo pelo SBT, Silvio Santos União. O dinheiro será investido ao Fundo Nacional da Criança e Adolescente (FNCA).

PUBLICIDADE

O procurador citou falas de Silvio no decorrer do programa, fortalecendo a ação, onde o apresentador fez questionamentos como “Por que esse laço em sua cabeça? Você não se sente mais criança com ele na sua cabeça? Quem colocou? É sério. Diga a sua mãe que isso é para criancinha”.

O MPF acusa a União por ter se omitido na fiscalização do programa. Segundo fatos apurados, a relação de Silvio com o governo de Bolsonaro seria uma das explicações, na visão do MPF, quanto a falta de atenção da União.

PUBLICIDADE

Ações parecidas questionando o Miss Infantil já foram apresentadas à Justiça. É a primeira vez que uma ação civil pública aponta a União como responsável. A coluna procurou a assessoria de imprensa do SBT, mas sem sucesso.

Seria o fato de Silvio Santos ter simpatia pelo governo do atual presidente, Jair Bolsonaro e também ter exibido no domingo passado o vídeo na íntegra da reunião ministerial, cujo Bolsonaro aparece bem enérgico, falando muitos palavrões?

PUBLICIDADE

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.