Sucesso de “A Fazenda 12” é deixado de lado com PPV ruim da Record

A emissora tem deixado de lado o reality rural que tem sido o maior sucesso entre o público.

Com duas semanas de ar, “A Fazenda 12” já mostrou que é um grande sucesso, e que tem pontos muito positivos para o entretenimento do público que acompanha o confinamento de famosos na Record. Com um elenco explosivo, dinâmicas interessantes, audiência alta e um engajamento grande nas redes sociais entre o público que vem acompanhando o reality rural, o programa tem se mostrado cada vez um sucesso maior ainda. No entanto, a Record não tem aproveitado muito deste sucesso todo, e deveria valorizar mais o sucesso do confinamento, fazendo algumas mudanças na grade e ajustes no pay-per-view.

As edições ao vivo de “A Fazenda 12” que são exibidas entre terças e quintas pela Record, tem ganhado em audiência do SBT e tem gerado o maior incômodo para a Globo desde que foi ao ar pela primeira vez, assumindo a liderança durante alguns minutos em diferentes locais do Brasil, inclusive na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

No entanto, o público logo dispersa da emissora assim que a edição ao vivo acaba, por que logo em seguida entra no ar a série Mr, Robot, que tem um conteúdo bem diferente da audiência do programa que acabou de assistir em “A Fazenda 12” uma discussão entre Luiza  Ambiel e o cantor Biel. A mudança brusca na grade da emissora tem feito com que a emissora logo em seguida, quando o programa acaba, caia imediatamente para a terceira posição em poucos minutos.

Com o sucesso que esta edição do programa tem feito, a emissora agora tem condições de criar um programa que se conecte ao reality rural com uma duração menor, para aproveitar do que acontece nas edições ao vivo para manter  audiência conquistada pelo confinamento dos famosos. Este programa em questão seria algo semelhante ao que acontece com o Big Brother Brasil da Rede Globo, que logo após conta com um programa que vai ao ar pela Multishow, mas neste caso, o programa em questão faria parte da própria grade da Record.

PUBLICIDADE

Essa atração nova poderia fazer com o que o público do reality rural se mantivesse assistindo a programação da emissora para dar uma ‘espiadinha’ no que repercutiu dentro do confinamento diante da edição ao vivo e das polêmicas que sempre acontecem, principalmente nos dias de votação dentro do confinamento, como no caso das terças, que é formada a roça da semana, e das quartas, onde uma pessoa se salva da roça, vira o novo fazendeiro e a berlinda é de ato definida.

Esta seria uma forma de que a Record conseguisse manter o público do programa assistindo a sua grade que viria logo em seguida, ao invés de dispersar por não se interessar pelo conteúdo que vem sendo exibido pela emissora logo em seguida com o fim das edições ao vivo do programa, como o caso da série Mr. Robot, que aparentemente não vem atraindo tanto público assim, já que a emissora logo que chega o fim de “A Fazenda 12” deixa a emissora de lado, fazendo com que ela caia direto para a terceira posição em audiência.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.