Trajetória de Genival Lacerda: Carisma e irreverência eram a marca do ícone do forró

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (7) (veja vídeo acima).

Genival Lacerda morreu no Recife aos 89 anos de idade, um dos grandes nomes do Forró cheio de reverência e carisma se tornou ídolo no Brasil.

A carreira que durou mais de 60 anos foi cheia de sucessos e de muitas conquistas, ele se tornou um grande símbolo do Forró e da cultura nordestina.

PUBLICIDADE

O cantor nasceu em Campina Grande na Paraíba no dia 5 de Abril de 1931, trabalhou como radialista e a primeira a gravação foi feita no Recife para onde ele se mudou em 1953.

O primeiro disco gravado por Genival Lacerda foi em 1956 inscritos ao lado de João Vicente “O Xaxado”, diversos álbuns e músicas feito por Genival Lacerda ficou conhecido no Nordeste e algumas ganharam o gosto de todo o Brasil, é difícil uma pessoa com uma idade entre 40 anos que não conhece as músicas de Genival Lacerda.

PUBLICIDADE

Em 1964 Lacerda se mudou para o Rio de Janeiro, onde ele gravou “Severina xique-xique” que virou uma grande marca da sua música e foi a partir dessa música que se tornou grandemente conhecido no país, o refrão “ele tá de olho é na butique dela” ganhou o gosto da população.

Depois vieram vários outros grandes sucessos como “Mate o Velho” e “De quem é esse jegue” cheio de bom humor e irreverência, Lacerda ficou muito conhecido e se tornou uma referência para o forró.

PUBLICIDADE

Durante o auge da carreira viveu no Rio de Janeiro e sempre estava convivendo com Dominguinhos e Luiz Gonzaga, em seguida voltou a morar no Recife e já não fazia mais shows e nem apresentava novos sucessos.

Em 2017 ele recebeu uma medalha da Ordem do Mérito Cultural no Palácio do Planalto, Genival Lacerda retirou seu chapéu repleto de bolinhas coloridas e presenteou o presidente Michel Temer. Vários famosos publicaram mensagens dizendo que Genival Lacerda deixará saudade.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.