A televisão brasileira é conhecida mundialmente por possuir grandes nomes e enormes talentos.
Quando se trata em exemplo de profissionalismo e competência logo se vem à mente o nome da jornalista Maju Trindade.
Com seu enorme carisma, bom humor e jeito de ser, ela conquistou milhões de fãs e admiradores por todo país e também no mundo inteiro.
Maju iniciou a sua carreira no mundo jornalístico como garota do tempo no Jornal Nacional, onde conquistou o seu espaço na televisão, e também, a admiração e respeito de todos os telespectadores.
Por isso tudo, ela chegou até ser âncora do programa líder de audiência da tv brasileira, o Jornal Nacional.
Um triste fato no ano de 2015 envolvendo o seu nome causou grande comoção nacional, na ocasião ela sofreu diversos tipos de ataques racistas em suas redes sociais.
Mas uma boa notícia foi divulgada na última segunda-feira, dia 9 de março pois os dois suspeitos de praticar o crime de racismo, foram condenados pelo de TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).
Os dois foram condenados por racismo contra a apresentadora do Jornal Hoje, Maju Trindade.
Érico Monteiro dos Santos foi condenado a seis anos, e o seu amigo Rogério Wagner Castor Sales foi condenado a cinco anos de detenção.
A pena deles serão cumpridas em regime semi aberto, onde em muitos casos os condenados podem até chegar a dormir em sua própria residência e comparecer à justiça é apenas datas pra estipuladas.
E em alguns casos, também deverão ser obrigados a comparecer e passar a noite na cadeia.
Até o momento da publicação desta matéria a jornalista Maju trindade ainda não comentou a respeito da decisão judicial.
O caso gerou enorme repercussão em todo o país, e muitas pessoas apoiaram Maju Trindade nas redes sociais e também nas ruas.
Não se esqueça de compartilhar esta notícia com seus amigos para que também fiquem por dentro de tudo!
Via: g1.globo.com