Vamos Orar por Claudia Rodrigues, ela está com edema cerebral

Vamos Orar por Claudia Rodrigues, ela está com edema cerebral após ter caído no chão por convulsão.

A querida comediante e atriz Cláudia Rodrigues está com 48 anos e ficou bem conhecida quando interpretou a personagem Marinete na Série A Diarista.

Ela já fez outros trabalhos marcantes na televisão, como por exemplo: no programa Zorra Total, Escolinha do Professor Raimundo, Casseta e Planeta – Urgente, entre outros trabalhos no teatro também.

Claudia tem uma filha (Iza Rodrigues Hieatt) que tem 17 anos. Cujo pai é Brent Hieatt (videomaker), com foi casada de 2000 a 2004.

No ano 2000, durante sua apresentação teatral, sentiu seu braço formigando e logo após o término da peça, foi levada ao hospital, pois acreditava ser um infarto. Fez uma série de exames e o diagnóstico foi Esclerose Múltipla.

Esta doença não tem origem conhecida, aparece adultos jovens e é caracterizada por uma reação inflamatória na bainha de mielina, a qual protege os neurônios. A desmielinização prejudica as células nervosas e a medula espinhal de se comunicarem.

Além de formigamento, pode aparecer diversos sinais e sintomas, como: dificuldade de coordenação e equilibrando, problemas visuais, fadiga, entre outros. Até o presente momento não existe cura para Esclerose Múltipla, porém existem terapias e medicações para amenizar o problema.

Em julho 2006, somente, Claudia Rodrigues divulgou que era portadora desta doença. No ano seguinte, durante gravações da Diarista, na Rede Globo, ela esqueceu uma parte do texto. A partir deste fato, começou o tratamento para Esclerose Múltipla.

Em 2013, teve sua doença mais aparente com surto e inclusive com muita dificuldade para se locomover por uns meses. Logo em seguida deste fato, pegou herpes zoster, onde sua fala ficou prejudicada. Fez fisioterapia para melhorar.

Desde o ano 2000 até agora, em 2020, a atriz e comediante Cláudia Rodrigues já teve altos e baixos na doença. Porém, na última terça-feira (28 de janeiro de 2020) precisou ser internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pois teve uma convulsão e caiu no chão. Neste quinta-feira (30/01), os médicos obtiveram o diagnóstico de edema cerebral.

O Hospital confirmou que a atriz está internada, porém não deu mais detalhes.

Via: pleno.news

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.